Rate My Team

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rate My Team

Mensagem por superedy em 20th Fevereiro 2010, 2:46 am

Olá everybody, estou aki pra posta o meu time demorei um pouco pra pensa nele mas acho que acabou valendo apena ja montei minhas estratégias e tals

Jogo: Pokemon Platinum

Tipo de Time: Time Avançado em bora eu esteja com preguiça de derrotar a E4 esse time é pra competir na vida real

Descrição da Time: Bom a primeira vez que eu fui eu apenhei muito no campeonato porem num gym eu consegui chega na semi-final porem apanhei e muito =x. No dia seguinte eu aprendi muita coisa, porem apanhei também (era em duplas no segundo dia e eu meu amigos apanhamos no jogo). Bom agora eu consegui monta um estratégia e espero que vocês gostem, e Também estou com algumas duvidas espero que vocês me ajudem a escolher.

Pokemons:

Forretress:

-Spikes
-Toxic Spikes
-Stealth Rock
-Roar / Explosion ?
Evs 252 Hp / 4 Def / 252 SpDef Calm/ (Careful Nature; -Sp Atk +Sp Def)
Item: Leftovers

A duvida aqui é Roar ou Explosion, Roar é pra faze o adversário troca de pokemon e cair nas Spikes, e Explosion é pra mata akela Blissey ou aquele pokemon que está atrapalhando porem sacrificando o Forretress

Snorlax:

-Curse
-Body Slam
-Fire Punch /Blizzard ?
-Earthquake
EVs: 168 HP / 120 Def / 220 Sp Def (Careful Nature; +SDef -SAtk)
Item: Leftovers

Esse é um move Set classico, estou em duvida pra coloca Blizzard pra mas olhando a tabela de Fraquezas eu vo ficar com Fire Punch

Infernape:

-Close Combat
-Fire Blast /Flamethrower ?
-Grass Knot
-Nasty Plot
EVs: 24 Atk / 232 Sp Atk / 252 Spd (Naive Nature; +Spd -SDef)
Item: Life Orb

Juntando Nasty Plot+Life Orb da muito Sp Atk que forma um Wall Breaker( Mata pokemons com muito Hp e defs), a duvida é entre Flamethrower e Fire Blast mas to pensando em Flamethrower ja que a chance de acerto é 100% e Fire Blast é 85%; E Grass Knot almenta o dano conforme o peso do pokemon Adversário ( Se o cara tive com um Snorlax to feito =D )

Metagross:

-Meteor Mash
-Earthquake
-Explosion
-Ice Punch
EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd (Jolly Narure; +Spd -SAtk)

Outro bom pokemon com uma boa tatica Earthquake tira muito e Ice Punch tira x2 de Flying que é unico tipo que tem resistencia a Earthquake, e Explosion é em ultimo caso vale lembrar que Explosion não afeta pokemons ghost (infelizmente)

Salamance :

- Dragon Claw
- Earthquake
- Stone Edge
- Fire Blast
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd (Adamant Nature; +Atk – SAtk)
Item: Choice Band

O Salamance com Set " Old School " ( Classico ), ta ai para cobrir a funcao do Garchomp ( Incluindo a fraqueza 4x Ice ), um bom Killer se usado na hora certa soh cuidado com as fraquezas e em fim um Killer de ATK

Spiritomb:

- Hypnosis
- Nasty Plot / Calm Mind ?
- Shadow Ball
- Hidden Power Fighting
EVs:Modest @ 252 HP / 252 Sp Atk / 4 Def (Modest Nature;-Atk +Sp Atk )
Item:Leftovers

Simples boto o cara pra dormi Nasty Plot/Calm Mind*+Hidden+Shadow Ball esse combo detono mas ele vai ter trocado nesse altura,caso ele troque Nasty Plo/Calm Mind+Shadow Ball e atacar com tudo que eu tenho.

*A Dúvida é Nasty Plot ou Calm Mind um Almenta o Sp Atk durante 2 turnos(Nasty Plot) e outro almenta o Sp Atk e a Def durante 1 turno (Calm Mind). Penso que Nasty Plot seja melhor em bora só aumentando o Sp Atk de eu conseguir combinar com Hidden Power+ Nasty Plot+Shadow ball vo incomodar bastante

Se alguem souber de algum item que de pra coloca no lugar de leftovers avisar porque eu não tenho tantas pode ser berry eu planto =x

Pokemon(s) Que sairam do Time :

Garchomp:

-Outrage
-Earthquake
-Swords Dance
-Fire Fang
EVs: 252 Atk / 16 SDef / 240 Spd (Jolly Nature; +Spd –SAtk)

Saiu porque eh considerado Uber porem tem uma fase no torneio que permitem ubers, ele continua como uma possibilidade

Ta ai o meu Trainer Card ( Antigo ):

Novo Trainer Card :

Coloquei até na Sing vo pega o esmerald e passa os gyms do Soul Silver pra compensa e eu poder dizer que eu tenho todas essas insiginas (Pelomenos de Kanto e Sinnoh eu tenho XP ).
O Cara com Ski é por Causa das olimpiadas de Vancouver 2010, e como eu gostei do Ski e to querendo Skia (Final do Ano ja que aqui no Brasil não tem neve), eu personalizei com esse carinha do Ski (Em Agosto eu vo pra Inglaterra vo fica pertin do Shinigami e do Mick =D)
E a unica vitoria foi contra o Chaos ele joga bem e é gente fina XD

E sobre os pokemons eu vo pegar mais alguns como Lucario,Gyarados,Torterra,Dragonite,Gengar,Alakazan e assim vai e pensa em outras combinações

Agradecimentos :

Yenshin
Shinigami
Mick
Liga Joseense
Pokeforum-pt
PokeMarriland
PokemonTamer
Pokemonmythology
Imashack
Google
Google Tradutor

Se Esqueci de alguem eu edito, e cada um teve um motivo pra tar na lista de agradecimentos só não lembro quais são (Brkins =D ) todo me ajudaram de uma forma ou de outra

E Sem notas se for coloca nota coloque um motivo pra dar sentido se você gosto deve ter um motivo e você odio deve ter um motivo Notas de 0 a 5

5 - Adorei!; 4 - Gostei...!; 3 - Pelo sim pelo não, é boa; 2 - Não gostei!; 1 - Horrível!; 0 - A PIOR DAS PIORES!

Última edição por superedy em 28th Março 2010, 10:32 pm, editado 5 vez(es)

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens : 1380
Reputação : 1

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Re: Rate My Team

Mensagem por Convidad em 20th Fevereiro 2010, 6:39 am

É uma boa time mas mudava-lhe os os ataques : tipo isto forretress não comento pois não gosto muito de insectos; snorlax blizzard, thunder, earthquake e body slam (ficas bem servido); infernape brick break, fire blast, grass knot, flamethrower (talvez possas por o overheat ou algo deste género...) ; o metagross põe o psychic pelo explosion e o earthquake ou o icem beam ( não me lembro se o pode aprender... )pelo ice punch de resto está bom; garchomp tirava-lhe o swords dance pelo dragon claw e o ataque de fogo pelo fire blast ou flamethrower se os puder aprender...; o spiritomb é complicado mas algo deste género shadow ball, psychic confusion, sludge bomb, ou nightshade (talvez não possa aprender alguns desses ataques... se assim for tirava-o e punha outro pokemon talvez um psiquico ou um de gelo e água ). Quanto á nota em regra geral é uma boa time dou-lhe 3.

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 20th Fevereiro 2010, 1:18 pm

O Snorlax tem que fica com Curse que aumenta a Defesa e O Ataque,e sei la considero essencial no Snorlax e Blizzard pode ser uma boa ja que o Salamance e o Salamance toma 4x de Ice porem a precisão do Blizzard é 70 %, Ice Beam Mesmo sendo um pouco Fraco tem 100% de Precisão
O Infernape eu pensei em deixar o Close Combat pra mata Pokemons Dark
Metagross psychic no Lugar do Explosion pode ser uma boa ideia, eu vo pesquisar um pouco aqui sobre o psychic
O Garchomp acho meio que nessesário o Swords Dance Nele porque aumenta o dano de Ataque Fisicos e como os ataques desse set são fisicos ficara muito forte levando em consideração o Atk elevado do garchomp+Swords Dance vai fica uma maquina de destruição
E Deixar Confusion no Spiritomb me deixo em duvida agora, porque segundo as regras do torneio eu só posso deixa 1 Pokemon com Sleep, mas confusion eu posso deixar bem mais porem com Status Confusion o pokemon adversário pode me atacar

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 6th Março 2010, 7:47 am

Isso é tudo muito relativo acho que o Psychic no Metagross fica bem... e os meus Snorlax tive vários tinham sempre ataques tipo blizzard, thunder ou os raios de fogo, gelo ou electricidade... No Garchomp estás a desperdiçar um ataque para colocar o Swords Dance... punha-lhe o Dragon Claw sem hesitar... No caso do Spiritomb é mais complicado, e embora o Confusion permita que o teu oponente te ataque... acho que compensa mais do que adormecê-lo... já que causas danos... além disso o pokemon que enfrenta pode acordar logo de seguida... exactamente como acontece com a confusão... mas como disse no Spiritomb é ela por ela no que toca a escolher ataques... é tudo muito complicado...

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 6th Março 2010, 10:41 am

Shinigami eu eskesi de posta aqui mas semana retrazada eu testei esse time no shoddy battle que segue os mesmos principios do D/P/PT, no server Smogon(comunidade pokemon de batalha), e fiquei feliz com os resultados porem vou pegar mais pokemons para ter assim mais opcoes para o time

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 6th Março 2010, 2:29 pm

Ah tá bem... acho que com mais pokemons pode fazer outras combinações... e com mais variedade vem victórias...

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 6th Março 2010, 8:42 pm

Isso mesmo, a unica alteracao nesse time eh Salamence no lugar no lugar do garchomp (Foi banido por ser considerado Uber como Mew,Deoxys,arceus e o resto da lista que voces ja conhecem ) e tava pensando de coloca o gengar no lugar do spritomb mas nao sei se em D/P/PT o gengar soh evolui com o trade, assim como nas outras geracoes

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 7th Março 2010, 7:03 am

Não é má ideia pois acho que aprende mais ataques certo ? Logo é uma hipotese melhor que o Spiritomb... penso eu... mas lá está tem esse inconveniente de evoluir apenas por troca...

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 7th Março 2010, 10:34 am

Assim a vantagem que ele tem eh evoluir por troca e ter a ability levitate(nao sei se eh assim que se escreve)

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 7th Março 2010, 10:48 am

Hum... qual deles levita ? Isto é não é atingido por ataques de Terra ? Bem sendo os dois fantasmas acho que o melhor é Gengar... ainda que confesse, goste mais do Spiritomb...

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 7th Março 2010, 1:02 pm

O gengar levita e eh bem rapido o spritomb combina 2 tipos interessante gost e dark dando a ele 3 imunidades 1 resistencia e nehuma fraquesa

Porem o gengar tem 2 imunidades 2 resistencias e 4 fraquesas de 2x (Uma eh ground como ele tem levitade eh imune)

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 7th Março 2010, 2:06 pm

Ah... bem ainda assim eu escolhia o Gengar...mas... tu é que decides.

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 10th Março 2010, 4:43 pm

Os pokemons que tem bastantes Stats Tem fraquezas as vezes de ateh 4x e os que nao sao tao bons em stats nao tem tantas fraquezas

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 10th Março 2010, 4:46 pm

Por isso que não há pokemons imbativeis ou perfeitos... apenas pudemos colmatar as falhas deles, tronando-os mais fortes...

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 10th Março 2010, 5:34 pm

Eu tava lendo, mesmo com a fraqueza 4x Ice o garchomp foi realmente banindo e o Salamence com a mesma fraquez 4x nao mas nem confiri o Ev's deles

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 10th Março 2010, 5:41 pm

O Salamence até é um bom pokemon ainda que goste mais do garchomp mas como foi banido o salamence não é nada mau...

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 28th Março 2010, 10:32 pm

Primeiro Post Editado

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 29th Março 2010, 5:14 am

Off topic
Nem era preciso anunciar isso pois por baixo da mensagem já anuncia que está editado umas quantas vezes...

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:54 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: