Guia de Abilities (Traits)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por superedy em 19th Janeiro 2010, 9:38 am

Presentes desde a geração ADV as Abilities são como poderes que ficam ativos em seus pokémon. Com a ajuda delas você pode melhorar suas estratégias. Existem diversas Abilities, alguns pokémon podem ter duas delas, mas ele só pode ficar com uma e ela já vem nele quando capturado. O efeito das Abilities só ocorre quando o usuário estiver na arena.
Quando um pokémon evolui ele troca a Ability pra evolução caso a evolução não tenha a mesma Ability que ele. Pra pokémon com 2 Abilities na evolução e a evolução não tem nenhuma das Abilities do pokémon o pokémon obtém uma Ability exclusiva da evolução.
Pokémon transferidos pelo Pal Park podem “inverter” as Abilities ao evoluir, independente de se for um pokémon que a evolução ganhou uma nova Ability recentemente como Parasect com Dry Skin que tem chance (mas não absoluta) de ser a Ability de um Paras com Effect Spore transferido. Isso depende do pokémon transferido, logo mesmo se esse Paras for clonado várias vezes antes de ser transferido e anteriormente inverter a Ability ele inverterá novamente. Porém outros Paras transferidos da mesma fita podem não inverter.
Algumas Abilities tem efeitos fora das batalhas. Existem golpes e outras Abilities que fazem o usuário trocar de Ability mas isso só funciona enquanto ele estiver na arena. Abilities de troca de forma Forecast (Castform), Flower Gift (Cherrim) e Multitype (Arceus) o efeito da troca de forma só funcionam se usadas pelos usuários entre parênteses e eles também ficam preso na forma trocada se forem roubadas.
Segue abaixo as Abilities com nome, efeito na batalha e pokémon que as possuem:

*A Ability ativa quando o usuário entra na arena ou ganha essa Ability por meio de golpe ou outra Ability


-Adaptability-
Efeito: O ganho do Stab passa a ser 2.0
Pokémon: Eevee e Porygon Z

-Aftermath-
Efeito: Quando ficar Faint por um Contact Move o utilizador dele perde 25% do seu HP original
Pokémon: Drifloon, Drifblim, Stunky e Skuntank

-Air Lock-
Efeito: O clima perde seus efeitos
Pokémon: Rayquaza

-Anger Point-
Efeito: Caso receba um Critical Hit o ATK é colocado para 6 Lv acima
Pokémon: Mankey, Primeape e Tauros

-Anticipation-
Efeito: Revela se cada oponentes tem um golpe Super-Effective contra o usuário ou Selfdestuct/Explosion. O golpe não é dito*
Pokémon: Barboach, Whiscash, Wormadam, Croagunk e Toxicroak

-Arena Trap-
Efeito: Oponente não pode trocar de pokémon. Não tem efeito em pokémon Flying, com Ability Levitate ou Baton Pass
Pokémon: Diglett, Dugtrio e Trapinch

-Bad Dreams-
Efeito: Oponentes Sleep perdem 12.5% do HP original todo fim do turno
Pokémon: Darkrai

-Battle Armor-
Efeito: Golpes recebidos não dão Critical Hit
Pokémon: Kabuto, Kabutops, Anorith, Armaldo, Skorupi e Drapion

-Blaze-
Efeito: Aumenta o dano 50% extras para golpes Fire quando o HP estiver 33% ou menos
Pokémon: Charmander, Charmeleon, Charizard, Cyndaquil, Quilava, Typhlosion, Torchic, Combusken, Blaziken, Chimchar, Monferno e Infernape

-Cacophony-
Efeito: Imunidade a Sound Moves
Pokémon: Nenhum

-Chlorophyll-
Efeito: Aumenta o SPD em 100% o original durante Sunny Day
Pokémon: Bellsprout, Weepinbell, Victreebel, Oddish, Gloom, Vileplume, Exeggcute, Exeggutor, Tangela, Hoppip, Skiploom, Jumpluff, Sunkern, Sunflora, Bellossom, Seedot, Nuzleaf, Shiftry, Tropius, Cherubi e Tangrowth

-Clear Body-
Efeito: Stats não podem ser reduzidos pelo oponente
Pokémon: Tentacool, Tentacruel, Beldum, Metang, Metagross, Registeel, Regirock e Regice

-Cloud Nine-
Efeito: O clima perde seus efeitos
Pokémon: Psyduck e Golduck

-Color Change-
Efeito: Causa Type Change para o ultimo tipo de golpe recebido
Pokémon: Kecleon

-Compound Eyes-
Efeito: Aumenta a Accuracy em 30% o original
Pokémon: Butterfree, Venonat, Yanma e Nincada

-Cute Charm-
Efeito: Contact Moves usados pelo oponente do sexo oposto tem 30% de chance de fazer ele pegar Attract
Pokémon: Clefairy, Clefable, Jigglypuff, Wigglytuff, Cleffa, Igglybuff, Skitty, Delcatty e Lopunny

-Damp-
Efeito: Nenhum pokémon pode usar Selfdestruction ou Explosion
Pokémon: Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Psyduck, Golduck, Wooper, Quagsire e Politoed

-Download-
Efeito: O usuário ganha 1 Lv a mais de ATK se a DEF de um oponente for menor do que a SDEF ou 1 Lv em SATK se a DEF de um oponente for maior do que a SDEF*
Pokémon: Porygon, Porygon2 e Porygon-Z

-Drizzle-
Efeito: Ativa Rain Dance por tempo ilimitado. Continua quando o usuário sai da arena*
Pokémon: Kyogre

-Drought-
Efeito: Ativa Sunny Day por tempo ilimitado. Continua quando o usuário sai da arena*
Pokémon: Groudon

-Dry Skin-
Efeito: Recupera 12,5% do HP original todo final de turno com Rain Dance. Perde 12.5% do HP original todo final de turno com Sunny Day. Golpes Water recebidos são anulados e curam 25% do HP. Golpes Fire Recebidos causam 100% de dano a mais
Pokémon: Paras, Parasect, Croagunk e Toxicroak

-Early Bird-
Efeito: Os turnos de Sleep são cortados pela metade
Pokémon: Doduo, Dodrio, Kangaskhan, Ledyba, Ledian, Natu, Xatu, Houndour, Houndoom, Griafarig, Seedot, Nuzleaf e Shiftry

-Effect Spore-
Efeito: Quando o oponente usa Contact Move ele pode ficar Poison, Paralyz ou Sleep. 10% de chance pra cada
Pokémon: Paras, Parasect, Shroomish e Breloom

-Filter-
Efeito: Golpes Super-Effective recebidos tem menos 25% de dano
Pokémon: Mr. Mime e Mime Jr.

-Flame Body-
Efeito: Quando o oponente usa Contact Move tem 30% de ficar Burn
Pokémon: Magmar, Slugma, Magcargo, Magby e Magmortar

-Flash Fire-
Efeito: Ativa quando recebe golpes fogo, o anulando. O usuário não toma mais golpes fogo e os golpes de fogo ficam com 50% de dano extra
Pokémon: Growlithe, Arcanine, Vulpix, Ninetales, Ponyta, Rapidash, Flareon, Houndour, Houndoom e Heatran

-Flower Gift-
Efeito: Aumenta o ATK e SDEF do usuário e aliado em 1.5 no Sunny Day. Volta ao normal quando o clima volta ao normal
Pokémon: Cherrim

-Forecast-
Efeito: Troca o tipo e a figura durante variação de clima. Não funciona para Sandstorm. Volta ao normal quando o clima volta ao normal
Pokémon: Castform

-Forewarn-
Efeito: Diz um golpe com maior base de dano dos oponentes*
Pokémon: Drowzee, Hypno, Jynx e Smoochum

-Frisk-
Efeito: Diz qual é o item equipado em um oponente se ele tiver equipado*
Pokémon: Stantler, Shuppet e Banette

-Gluttony-
Efeito: Berry que são ativados quando o usuário fica com 25% do HP origial ou menos agora funciona com 50% do HP original ou menos
Pokémon: Shuckle, Zigzagoon e Linoone

-Guts-
Efeito: Aumenta o ATK em 50% o original durante alteração de Status (ignorando a diminuição de ATK de Burn)
Pokémon: Rattata, Raticate, Machop, Machoke, Machamp, Heracross, Ursaring, Tyrogue, Larvitar, Taillow, Swellow, Hariyama e Makuhita

-Heat Proof-
Efeito: Diminui dano dos golpes Fire recebidos em 50%
Pokémon: Bronzor e Bronzong

-Honey Gather-
Efeito: Nenhum
Pokémon: Combee

-Huge Power-
Efeito: Aumenta o ATK em 100% o original
Pokémon: Marill, Azumarill e Azurill

-Hustle-
Efeito: Aumenta o ATK em 50% o original, diminui 20% a Accuracy original
Pokémon: Togepi, Togetic, Corsola, Remoraid, Delibird e Togekiss

-Hydration-
Efeito: Cura alterações de Status visíveis no fim do turno Durante Rain Dance
Pokémon: Seel, Dewgong, Phione e Manaphy

-Hyper Cutter-
Efeito: O ATK não pode ser reduzido pelo oponente
Pokémon: Krabby, Kingler, Pinsir, Gligar, Mawile, Trapinch, Corphish, Crawdaunt e Gliscor

-Ice Body-
Efeito: Recupera 6,25% do HP todo final de turno com Hail
Pokémon: Snorunt, Glalie, Spheal, Sealeo e Wailren

-Illuminate-
Efeito: Nenhum
Pokémon: Staryu, Starmie, Chinchou, Lanturn e Volbeat

-Immunity-
Efeito: Imunidade a Poison
Pokémon: Snorlax e Zangoose

-Inner Focus-
Efeito: Imunidade a Flinch
Pokémon: Zubat, Golbat, Abra, Kadabra, Alakazam, Farfetch'd, Dragonite, Crobat, Girafarig, Sneasel, Snorunt, Glalie, Riolu e Lucario

-Insomnia-
Efeito: Imunidade a Sleep
Pokémon: Drowzee, Hypno, Hoothoot, Noctowl, Spinarak, Ariados, Murkrow, Shuppet, Banette e Honchkrow

-Intimidate-
Efeito: Diminui o ATK dos oponentes em 1 Lv. Se ocorrer ao mesmo tempo que uma dupla troca ela pode ou não funcionar pro ultimo oponente trocado*
Pokémon: Ekans, Arbok, Growlithe, Arcanine, Tauros, Gyarados, Snubbull, Granbull, Stantler, Hitmontop, Mightyena, Masquerain, Mawile, Salamence, Staravia, Staraptor, Shinx, Luxio e Luxray

-Iron Fist-
Efeito: Poder de todos os Punch Moves aumenta em 20%
Pokémon: Hitmonchan

-Keen Eye-
Efeito: A Accuracy não pode ser reduzida pelo oponente
Pokémon: Pidgey, Pidgeotto, Pidgeot, Spearow, Fearow, Farfetch'd, Hitmonchan, Sentret, Furret, Hoothoot, Noctowl, Sneasel, Skarmory, Wingull, Pelipper, Sableye, Starly e Chatot

-Klutz-
Efeito: Item equipado não tem efeito algum
Pokémon: Buneary e Lopunny

-Leaf Guard-
Efeito: Durante Sunny Day não recebe alterações de Status visíveis
Pokémon: Tangela, Hoppip, Skiploom, Jumpluff, Tangrowth e Leafeon

-Levitate-
Efeito: Imunidade a golpes Ground
Pokémon: Gastly, Haunter, Gengar, Koffing, Weezing, Misdreavus, Unown, Vibrava, Flygon, Lunatone, Solrock, Baltoy, Claydol, Duskull, Chimecho, Latias, Latios, Mismagius, Chingling, Bronzor, Bronzong, Carnivine, Rotom, Uxie, Mesprit, Azelf e Cresselia

-Lightningrod-
Efeito: Golpes Electric em batalhas 2 vs 2 que tem que mirar, sempre que puder escolher o usuário a mira vai para ele.
Pokémon: Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Electrike, Manectric e Rhyperior

-Limber-
Efeito: Imunidade a Paralyz
Pokémon: Persian, Hitmonlee, Ditto e Glameow

-Liquid Ooze-
Efeito: Quando um golpe de absorver HP é usado contra o usuário ao invés de absorver HP ele perde o que seria absorvido
Pokémon: Tentacool, Tentacruel, Gulpin e Swallot

-Magic Guard-
Efeito: Não recebe dano indireto
Pokémon: Clefairy, Clefable e Cleffa

-Magma Armor-
Efeito: Imunidade a Frozen
Pokémon: Slugma, Magcargo e Camerupt

-Magnet Pull-
Efeito: Oponentes tipo Steel não podem fugir ou trocar
Pokémon: Magnemite, Magneton, Nosepass, Magnezone e Probopass

-Marvel Scale-
Efeito: Quando estiver sobre uma alteração visível de Status, sua DEF aumenta 50% a original
Pokémon: Milotic

-Minus-
Efeito: Quando estiver em dupla com um pokémon com a Ability Plus aumenta o SATK em 50% o original
Pokémon: Minun

-Mold Breaker-
Efeito: No momento que o usuário ataca as Abilities do alvo não interferem no golpe
Pokémon: Pinsir, Cranidos e Rampardos

-Motor Drive-
Efeito: Golpes Eletric recebidos são anulados e aumentam 1 Lv do SPD do usuário
Pokémon: Electivire

-MultiType-
Efeito: Dependendo do item Plate equipado (e o tipo que beneficia) troca de tipo. Item equipado não pode ser roubado.
Pokémon: Arceus

-Natural Cure-
Efeito: Quando sai da arena suas condições de Status são curadas
Pokémon: Staryu, Starmie, Chansey, Corsola, Blissey, Celebi, Roselia, Swablu, Altaria, Budew, Roselady, Happiny e Shaymin

-No Guard-
Efeito: Golpes Physical e Special nunca erram pro usuário ou oponente que ataca o usuário
Pokémon: Machop, Machoke e Machamp

-Normalize-
Efeito: Troca os golpes pro tipo Normal
Pokémon: Skitty e Delcatty

-Oblvious-
Efeito: Imunidade a Attract
Pokémon: Slowpoke, Slowbro, Lickitung, Jynx, Slowking, Swinub, Piloswine, Illumise, Wailmer, Wailord, Numel, Barboach, Whiscash, Lickilicky e Mamoswine

-Overgrow-
Efeito: Aumenta o dano 50% extras para golpes Grass quando o HP estiver 33% ou menos
Pokémon: Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Chikorita, Bayleef, Maganium, Treeko, Grovyle, Sceptile, Turtwig, Grotle e Torterra

-Own Tempo-
Efeito: Imunidade a Confusion
Pokémon: Slowpoke, Slowbro, Lickitung, Slowking, Smeargle, Spoink, Grumpig, Spinda, Glameow, Purugly e Lickilicky

-Pickup-
Efeito: Nenhum
Pokémon: Meowth, Phanpy, Aipom, Tediursa, Zigzagoon, Linoone, Pachirisu, Ambipom e Munchlax

-Plus-
Efeito: Quando estiver em dupla com um pokémon com a Ability Minus aumenta o SATK em 50% o original
Pokémon: Pluse

-Poison Heal-
Efeito: Se usuário estiver Poison ele não toma dano do Poison e recupera 12.5% do HP original todo turno
Pokémon: Shroomish e Breloom

-Poison Point-
Efeito: Quando o oponente usa Contact Move tem 30% de ficar Poison
Pokémon: Nidoran(m), Nidorino, Nidoking, Nidoran(f), Nidorina, Nidoqueen, Seadra, Quilfish, Roselia, Budew e Roserade

-Pressure-
Efeito: Quando alguém dirige golpe de dano direto a um pokémon com esta Ability perde 2 PP ao invés de 1
Pokémon: Aerodactyl, Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo, Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-oh, Dusclops, Absol, Deoxys, Vespique]en, Spiritomb, Weavile, Dusknoir, Dialga, Palkia e Giratina

-Pure Power-
Efeito: Aumenta o ATK em 100% o original
Pokémon: Meditite e Medicham

-Quick Feet-
Efeito: Aumenta o SPD em 50% o original durante alteração de Status (ignorando a diminuição de SPD de Paralyz)
Pokémon: Granbull, Teddiursa, Ursaring, Poochyena e Mightyena

-Reckless-
Efeito: Aumenta em 20% a força de golpes que causam recoil.
Pokémon: Hitmonlee

-Rivalry-
Efeito: Quando ataca pokémon do mesmo sexo tem 25% a mais de dano e do sexo oposto de 25% a menos de dano
Pokémon: Nindoran (f), Nindorina, Nindoqueen, Nindoran, Nindorino, Nindoking, Shinx, Luxio e Luxray

-Rain Dish-
Efeito: Recupera 6,25% do HP todo final de turno com Rain Dance
Pokémon: Lotad, Lombre e Ludicolo

-Rock Head-
Efeito: Não recebe dano recoil (como quando ele usa Double Edge). Válido para Struggle
Pokémon: Geodude, Graveller, Golem, Onix, Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Aerodactyl, Sudowoodo, Steelix, Aron, Lairon, Aggron, Relicanth, Bagon, Shelgon e Bonsly

-Rough Skin-
Efeito: Quando o oponente acerta um Contact Move no usuário ele recebe 6,25% do dano inflingido
Pokémon: Carvanha e Sharpedo

-Run Away-
Efeito: Você pode fugir de uma batalha contra pokémon selvagem não importando a diferença de SPD
Pokémon: Rattata, Raticate, Doduo, Dodrio, Ponyta, Rapidash, Eevee, Sentret, Furret, Snubbull, Dunsparce, Aipom, Poochyena, Pachirisu e Buneary

-Sand Stream-
Efeito: Ativa Sandstorm por tempo ilimitado. Continua quando o usuário sai da arena*
Pokémon: Tyranitar, Hippopotas e Hippowdon

-Sand Veil-
Efeito: Imunidade a Sandstorm e aumenta a Evasive em 20% a original nesse clima
Pokémon: Sandshrew, Sandslash, Diglett, Dugtrio, Gligar, Cacnea, Cacturne, Gible, Gabite, Garchomp e Gliscor

-Scrappy-
Efeito: Pode acertar golpes Normal e Fighting em oponentes Ghost
Pokémon: Kangaskhan e Miltank

-Serene Grace-
Efeito: Dobra a chance de um efeito adicional de um golpe ocorrer (Body Slam tem 66% de paralizar), Critical não conta
Pokémon: Chansey, Togepi, Togetic, Dunsparce, Blissey, Jirachi, Happiny e Togekiss

-Shadow Tag-
Efeito: Oponente não pode trocar de pokémon. Não tem efeito em Baton Pass. É anulado caso o oponente também tenha essa Ability
Pokémon: Wynaut e Wobbuffet

-Shed Skin-
Efeito: Todo final de turno tem chance de 33% de uma condição de Status ser curada
Pokémon: Metapod, Kakuna, Ekans, Arbok, Dratini, Dragonair, Pupitar, Silcoon, Cascoon, Seviper, Kricketot e Burmy

-Shell Armor-
Efeito: Golpes recebidos não dão Critical Hit
Pokémon: Shellder, Cloyster, Lapras, Omanyte, Omastar, Corphish, Crawdaunt e Clamperl

-Shield Dust-
Efeito: Golpes que causem dano e tenham efeitos especiais recebidos os efeitos não ocorrem
Pokémon: Caterpie, Weedle, Venomoth, Wurmple e Dustox

-Simple-
Efeito: Toda alteração de Stats recebida no usuário dobra, seja alto induzida ou recebida, positiva ou negativa.
Pokémon: Numel, Bidoof e Bibarel

-Skill Link-
Efeito: Golpes que atacam 2-5 em um turno, agora atacam 5
Pokémon: Shellder e Cloyster

-Slow Start-
Efeito: ATK e SPD do usuário são cortados pela metade. Depois de 5 turnos eles voltam ao normal*
Pokémon: Regigigas

-Sniper-
Efeito: Critical Hits tem 50% a mais de poder
Pokémon: Horsea, Seadra, Remoraid, Octillery, Kingdra, Skorupi e Drapion

-Snow Cloak-
Efeito: Imunidade a Hail e aumenta a Evasive em 20% a original no clima
Pokémon: Snorunt, Piloswine, Glaceon, Mamoswine e Froslass

Snow Warning-
Efeito: Ativa Hail por tempo ilimitado. Continua quando o usuário sai da arena*
Pokémon: Snover e Abomasnow

-Solar Power-
Efeito: Perde 12.5% do HP original todo final de turno com Sunny Day mas SATK aumenta em 50%
Pokémon: Sunkern, Sunflora e Tropius

-Solid Rock-
Efeito: Golpes Super-Effective recebidos tem menos 25% de dano
Pokémon: Camerupt e Rhyperior

-Soundproof-
Efeito: Imunidade a Sound Moves
Pokémon: Voltorb, Electrode, Mr. Mime, Whismur, Loudred, Exploud e Mime Jr.

-Speed Boost-
Efeito: Aumenta 1 Lv o SPD todo final de turno
Pokémon: Yanma, Ninjask e Yanmega

-Static-
Efeito: Quando o oponente usa Contact Move tem 30% de ficar Paralyz
Pokémon: Pikachu, Raichu, Voltorb, Electrode, Electabuzz, Pichu, Mareep, Flaafy, Ampharos, Elekid, Electrike e Manectric

-Stall-
Efeito: Conta como se o SPD fosse 0
Pokémon: Sableye

-Steadfast-
Efeito: Aumenta 1 Lv o SPD toda vez que receber flinch
Pokémon: Tyrogue, Riolu, Lucario e Gallade

-Stench-
Efeito: Nenhum
Pokémon: Grimer, Muk, Stunky e Skuntank

-Sticky Hold-
Efeito: O item equipado não podem ser retirado
Pokémon: Grimer, Muk, Gulpin, Swallot, Shellos e Gastrodon

-Storm Drain-
Efeito: Golpes Water em batalhas 2 vs 2 que tem que mirar, sempre que puder escolher o usuário a mira vai para ele.
Pokémon: Shellos, Gastrodon, Finneon e Lumineon

-Sturdy-
Efeito: Imunidade a golpes de OHKO
Pokémon: Geodude, Graveller, Golem, Magnemite, Magneton, Onix, Pineco, Forretres, Sudowoodo, Steelix, Shuckle, Donphan, Skarmory, Nosepass, Aron, Lairon, Aggron, Shieldon, Bastiodon, Bonsly, Magnezone e Probopass

-Suction Cups-
Efeito: Imunidade a Roar e Whirlwind
Pokémon: Octillery, Lileep e Cradilly

-Super Luck-
Efeito: Tem 1 Lv a mais de Critical Hit
Pokémon: Murkrow, Absol e Honchkrow

-Swarm-
Efeito: Aumenta o dano 50% extras para golpes Bug quando o HP estiver 33% ou menos
Pokémon: Beedrill, Scyther, Ledyba, Ledian, Spinarak, Ariados, Scizor, Heracross, Beautifly, Volbeat, Kricketune e Mothim

-Swift Swim-
Efeito: Aumenta o SPD em 100% o original durante Sunny Day
Pokémon: Magikarp, Goldeen, Seaking, Horsea, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Qwilfish, Mantine, Kingdra, Lotad, Lombre, Ludicolo, Surskit, Feebas, Huntail, Gorebyss, Relicanth, Luvdisc, Buizel, Floatzel, Finneon, Lumineon e Mantyke

-Synchronize-
Efeito: Se o usuário fica com alteração de Status causada por um golpe do oponente ele fica com a mesma alteração
Pokémon: Abra, Kadabra, Alakazam, Mew, Xatu, Natu, Espeon, Umbreon, Ralts, Kirlia e Gardevoir

-Tangled Feet-
Efeito: Se estiver Confusion sua evasion aumenta em 50%.
Pokémon: Pidgey, Pidgeotto, Pidgeot e Chatot

-Technician-
Efeito: Golpes com poder 60 (contando o atual de variáveis) ou menos tem 50% a mais de dano
Pokémon: Meowth, Persian, Scyther, Scizor, Smeagle, Hitmontop e Ambipom

-Thick Fat-
Efeito: Golpes Fire e Ice recebidos ficam com metade do dano
Pokémon: Seel, Dewgong, Snorlax, Marill, Azumarill, Makuhita, Hariyama, Azurill, Spoink, Grumpig, Spheal, Sealeo, Walrein, Purugly e Munchlax

-Tinted Lens-
Efeito: Golpes usados com qualquer desvantagens de tipo têm o dobro da força
Pokémon: Venonat, Venomoth, Illumise e Yanmega

-Torrent-
Efeito: Aumenta o dano 50% extras para golpes Water quando o HP estiver 33% ou menos
Pokémon: Squirtle, Wartortle, Blastoise, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Mudkip, Swampert, Marshtomp, Piplup, Prinplup e Empoleon

-Trace-
Efeito: Copia a Ability de um oponente
Pokémon: Porygon, Porygon2, Ralts, Kirlia e Gardevoir

-Truant-
Efeito: Ataca um turno e no outro não
Pokémon: Slakoth e Slaking

-Unaware-
Efeito: Ignora todas as alterações de Stats do usuário e do oponente quando o usuário é atacado ou ataca o oponente menos SPD, Evasive e Accuracy enquanto o usuário estiver na arena
Pokémon: Bidoof e Bibarel

-Unburden-
Efeito: Se o usuário tiver um item e o perder ou usar seu SPD original aumenta 100%
Pokémon: Drifloon e Drifblim

-Vital Spirit-
Efeito: Imunidade a Sleep
Pokémon: Mankey, Primeape, Delibird e Vigoroth

-Volt Absorb-
Efeito: Golpes Eletric recebidos são anulados e curam 25% do HP
Pokémon: Jolteon, Chinchou e Lanturn

-Water Absorb-
Efeito: Golpes Water recebidos são anulados e curam 25% do HP
Pokémon: Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Lapras, Vaporeon, Wooper, Quagsire, Politoed, Mantine e Mantyke

-Water Veil-
Efeito: Imunidade a Burn
Pokémon: Goldeen, Seaking, Wailmer e Wailord

-White Smoke-
Efeito: Stats do usuário não podem ser reduzidos pelo oponente
Pokémon: Torkoal

-Wonder Guard-
Efeito: Imunidade a todos os golpes não Super-Efectives
Pokémon: Shedinja



Sound Moves: Bug Buzz, Chatter, Grasswhistle, Growl, Heal Bell, Hyper Voice, Metal Sound, Perish Song, Roar, Sing, Screech, Snore, Supersonic e Uproar

Contact Moves (o efeito especial apenas ativa quando o oponente usa um golpe no pokémon com a Ability. Golpes que batem mais de uma vez como Fury Swipes tem a chance do efeito ocorrer para cada batida): Aerial Ace, Aqua Jet, Aqua Tail, Arm Thrust, Assurance, Astonish, Avalanche, Bide, Bind, Bite, Blaze Kick, Body Slam, Bounce, Brave Bird, Brick Break, Bug Bite, Bullet Punch, Clamp, Close Combat, Comet Punch, Constrict, Counter, Covet, Crabhammer, Cross Chop, Cross Poison, Crunch, Crush Claw, Crush Grip, Cut, Dig, Dive, Dizzy Punch, Double Hit, Double Kick, Double-Edge, DoubleSlap, Dragon Claw, Dragon Rush, Drain Punch, Drill Peck, DynamicPunch, Endeavor, ExtremeSpeed, Facade, Faint Attack, Fake Out, False Swipe, Fire Fang, Fire Punch, Flail, Flame Wheel, Flare Blitz, Fly, Focus Punch, Force Palm, Frustration, Fury Attack, Fury Cutter, Fury Swipes, Giga Impact, Grass Knot, Guillotine, Gyro Ball, Hammer Arm, Head Smash, Headbutt, Hi Jump Kick, Horn Attack, Horn Drill, Hyper Fang, Ice Ball, Ice Fang, Ice Punch, Iron Head, Iron Tail, Jump Kick, Karate Chop, Knock Off, Last Resort, Leaf Blade, Leech Life, Lick, Low Kick, Mach Punch, Mega Kick, Mega Punch, Megahorn, Metal Claw, Meteor Mash, Needle Arm, Night Slash, Outrage, Payback, Peck, Petal Dance, Pluck, Poison Fang, Poison Jab, Poison Tail, Pound, Power Whip, Punishment, Pursuit, Quick Attack, Rage, Rapid Spin, Return, Revenge, Reversal, Rock Climb, Rock Smash, Rolling Kick, Rollout, Scratch, Seismic Toss, Shadow Claw, Shadow Force, Shadow Punch, Shadow Sneak, Skull Bash, Sky Uppercut, Slam, Slash, SmellingSalt, Spark, Steel Wing, Stomp, Strength, Struggle, Submission, Sucker Punch, Super Fang, Superpower, Tackle, Take Down, Thief, Thrash, Thunder Fang, ThunderPunch, Triple Kick, Trump Card, U-turn, ViceGrip, Vine Whip, Vital Throw, Volt Tackle, Wake-Up Slap, Waterfall, Wing Attack, Wood Hammer, Wrap, Wring Out, X-Scissor e Zen Headbutt

Danos indiretos (apenas dano e não outra alteração como corte de ATK do Burn): Poison, Burn, Hail, Sandstorm, Leech Seed, Stealth Rock, Spikes e Recoil

Punchs: Bullet Punch, Comet Punch, Drain Punch, Fire Punch, Focus Punch, Ice Punch, Mach Punch, Mega Punch, Sky Uppercut e Thunderpunch

Abilities que interferem em ataques (anuladas com Mold Breaker): Battle Armor, Clear Body, Damp, Dry Skin, Filter, Flash Fire, Flower Gift, Heatproof, Hyper Cutter, Immunity, Inner Focus, Insomnia, Keen Eye, Leaf Guard, Levitate, Lightningrod, Limber, Magma Armor, Marvel Scale, Motor Drive, Oblivious, Own Tempo, Sand Veil, Shell Armor, Shield Dust, Simple, Snow Cloak, Solid Rock, Soundproof, Sticky Hold, Storm Drain, Suction Cups, Tangled Feet, Thick Fat, Unaware, Vital Spirit, Volt Absorb, Water Absorb, Water Veil, White Smoke e Wonder Guard

Creditos :
FL Forum da PokeLand

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens : 1380
Idade : 21
Localização : London UK
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/06/2009


Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Yenshin em 19th Janeiro 2010, 1:28 pm

superedy escreveu:Quando um pokémon evolui ele troca a Ability pra evolução caso a evolução não tenha a mesma Ability que ele. Pra pokémon com 2 Abilities na evolução e a evolução não tem nenhuma das Abilities do pokémon o pokémon obtém uma Ability exclusiva da evolução.
Motivo de estar errado: Você diz ai que se a evolução não tiver a Abilidade do pokémon, ele evoluirá trocando a Abilidade contradizendo a afirmação abaixo.
superedy escreveu:Pokémon transferidos pelo Pal Park podem “inverter” as Abilities ao evoluir, independente de se for um pokémon que a evolução ganhou uma nova Ability recentemente como Parasect com Dry Skin que tem chance (mas não absoluta) de ser a Ability de um Paras com Effect Spore transferido. Isso depende do pokémon transferido, logo mesmo se esse Paras for clonado várias vezes antes de ser transferido e anteriormente inverter a Ability ele inverterá novamente. Porém outros Paras transferidos da mesma fita podem não inverter.
Motivo de estar errado: Aqui você diz que o pokémon transferido tem chances de trocar a abilidade se a evolução tiver uma abilidade nova da 4ª geração, na verdade não são chances, isso é definido pela Personality Value dele, se for Par ele terá uma Abilidade, se for Impar ele terá outra, mas isso só é checado durante a evolução do pokémon, o jogo checa se a evolução tem 2 Abilidades diferentes, se tiver ele checa a Personality Value para ver qual o pokémon terá. (Ex: Porygon é transferido para um jogo da 4ª geração com Ability Trace e Personality Value Impar, Porygon2 tem 2 Abilidades Diferentes (Trace para Par, Download para Impar), portanto porygon transferido terá Abilidade Download caso ele evolua)

_________________________

Clique Aqui Para Ler As Regras Do Fórum!
Clique Aqui Para Ver a Pokédex!


Super Smash Bros. Brawl FC: 2365-7590-2225
Mario Kart Wii FC: 0475-6696-0843

Yenshin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 347
Idade : 20
Localização : Brasil - São Paulo
Reputação : 14
Data de inscrição : 08/11/2007


Pokémon
Nome: Latias
Espécie: Latias
Gênero: Fêmea

Ver perfil do usuário http://pokeforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Convidad em 19th Janeiro 2010, 1:37 pm

Mas que raio eu fiz a hability dex há que tempos e também as traduzi todas está em outros assuntos pokemon. Mas que admin distraido já o Superedy acho que não tem culpa...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por superedy em 19th Janeiro 2010, 1:55 pm

Yenshin isso foi tirado do serebi você tem alguma fonte aonde explica isso que você diz?

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens : 1380
Idade : 21
Localização : London UK
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/06/2009


Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Yenshin em 19th Janeiro 2010, 2:02 pm

superedy escreveu:Yenshin isso foi tirado do serebi você tem alguma fonte aonde explica isso que você diz?
Bulbapedia

_________________________

Clique Aqui Para Ler As Regras Do Fórum!
Clique Aqui Para Ver a Pokédex!


Super Smash Bros. Brawl FC: 2365-7590-2225
Mario Kart Wii FC: 0475-6696-0843

Yenshin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 347
Idade : 20
Localização : Brasil - São Paulo
Reputação : 14
Data de inscrição : 08/11/2007


Pokémon
Nome: Latias
Espécie: Latias
Gênero: Fêmea

Ver perfil do usuário http://pokeforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Convidad em 19th Janeiro 2010, 2:21 pm

Fiquei a saber o mesmo...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por superedy em 19th Janeiro 2010, 2:44 pm

Pode me mandar o link pra ler?

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens : 1380
Idade : 21
Localização : London UK
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/06/2009


Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Yenshin em 19th Janeiro 2010, 3:42 pm

superedy escreveu:Pode me mandar o link pra ler?
Ta Ai: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Personality_value
Pelo que diz ai o Personality Value define Genero, Abilidade, Naturesa, Se o Pokémon é Shiny, As manchas do Spinda, A Letra do Unown e A Evolução do Wurmple.

_________________________

Clique Aqui Para Ler As Regras Do Fórum!
Clique Aqui Para Ver a Pokédex!


Super Smash Bros. Brawl FC: 2365-7590-2225
Mario Kart Wii FC: 0475-6696-0843

Yenshin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 347
Idade : 20
Localização : Brasil - São Paulo
Reputação : 14
Data de inscrição : 08/11/2007


Pokémon
Nome: Latias
Espécie: Latias
Gênero: Fêmea

Ver perfil do usuário http://pokeforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Convidad em 20th Janeiro 2010, 7:17 am

Ah agora fiquei mais esclarecido.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por superedy em 21st Janeiro 2010, 1:19 am

Pelo que diz ai o Personality Value define Genero, Abilidade, Naturesa, Se o Pokémon é Shiny, As manchas do Spinda, A Letra do Unown e A Evolução do Wurmple.
ok

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens : 1380
Idade : 21
Localização : London UK
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/06/2009


Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Convidad em 21st Janeiro 2010, 4:15 am

Tudo está bem quando acaba bem...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia de Abilities (Traits)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:13 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum