Teste de Dano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teste de Dano

Mensagem por wizz~* em 24th Dezembro 2009, 9:07 am

Olá galera, hoje eu tava fazendo um teste pra ver em um pokemon defensivo que precisa, para a estratégia específica dele, gastar o maximo de ev's em spd, se é melhor despejar o resto dos ev's em Def, Sdef ou HP e resolvi mostrar os resultados pra vcs:

No caso eu fiz o teste com os stats de um Jumpluff recebendo um ataque físico e um especial sendo ambos de força 90 e com SAtk e Atk 405(que é um dos valores mais altos para não Ubers, que podem ser alcansados por Alakazam e Metagross por exemplo).Os Stats base de um Jumpluff são:
75-HP 55-Atk 70-Def 55-SAtk 85-SDef 110-Spd

Resultado:

EV's em SDef = 52%~62% de dano especial 85%~100% de dano físico
EV's em Def = 72%~85% de dano especial 70%~80% de dano físico
EV's em HP = 57%~68% de dano especial 68%~80% de dano físico

Como podem perceber, em um pokemon com baixa Def como o Jumpluff, compensa mais colocar os EV's em HP do que em Def, (lembrando que fiz essa conta na base dos outros EV's estarem sendo usados em outro atributo e só sobrando 252 para um dos atributos defensivos...O jumpluff não é usado em OU como eses dois,essa foça de ataque foi só para dar um exmplo mesmo)o que não acontece com a SDef, que é de base media-alta.

Assim tirem suas própria conclusões do que é melhor para a função que o pokemon vai exercer e escolha da melhor maneira onde colocar os EV's.Para calcular os danos eu usei essa calculadora:
http://www.ligapkjoseense.com/calculadoradano.xls
Ela é muito útil na hora de fazer um pokemon, espero que tenham gostado ;D

wizz~*
Intermediário
Intermediário

Masculino Número de Mensagens : 54
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Teste de Dano

Mensagem por Convidad em 24th Dezembro 2009, 9:48 am

Muito bom pena é a minha DS ter ido ao ar pois podia ter feito um upgrade aos meus pokemons a lv 100 no Pokemon Diamond.

Convidad
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: