Berries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Berries

Mensagem por Brusceno em 22nd Outubro 2008, 2:53 pm

Berries
```````

Faz duas semenas que não entro no fórum então vou falar alguma coisa rápida e útil ao mesmo tempo. O assunto são as berries e me refiro as berries das versões Ruby, Sapphire e Emerald, que possuem a mesma base de conceitos.

- O que são

Andando pelas rotas você encontrará sobre pedaços de terra arbustos com frutinhas. Elas são as berries e podem ser pegas. Se num arbusto há duas Pecha Berry, por exemplo, e você for as pegar, então você tem duas Pecha Berry. O solo em seguida fica vazio, e já que você tirou dali duas Pecha Berry, como ter mais delas? A solução é plantar ali uma Pecha Berry e assim ter mais duas depois.

- Como plantar

Para se plantar uma berry é preciso ter duas coisas: solo e a berry. Se você tem uma berry, seja lá qual for, procure um solo vazio e plante-a. O crescimento de uma berry demora monstruosamente muito, mas você pode acelerar esse processo usando o
Wailmer Pail, um regador que você pega com uma menina dentro do Flower Shop da Route 106. Use-o para aguar as suas berries a cada 18 horas (nunca confirmei se a hora é essa mesma) e então você acelera o processo de crescimento delas. Em torno de 3 dias você já deve ter a berry que você plantou nascima.

É chato, mas é necessário. Plante uma berry. Dependendo de qual for o arbusto poderá te dar 1-4 berries. Supondo que ele te de 2 berries isso significa que quando ela nascer você tera 2 berries, e plantando essas duas, mais 4, e depois dessas 4, mais 8, e assim vai essa P.A.

- Falhas

Coisas que atrapalham o crescimento da sua berry é deixar de regar. Acredito que regar demais nunca irá atrapalhar uma vez que após regar você pode ver um diálogo dizendo que a berry passa bem e está satisfeita... E como o diálogo nunca muda, nem mesmo se regar mais de uma vez seguidamente, conclui-se que regar demais não faz mal.

Outra falha é gastar todas as berries de um tipo e não poder ter mais dessa. Suponhamos que gastei todas as minhas Persim Berries e não plantei nenhuma, então fiquei sem. Se eu tivesse plantando ao menos uma logo poderia ter mais dessa. Se você perder uma berry que não plantou então a solução é trocar (o Pokémon dele vai segurar a berry que você quer).

Já ouvi dizer que se você demorar pegar as suas berries após elas terem nascido, elas caem no solo um tempo depois, mas nascerão de novo. Nunca pude confirmar isso, mas para não correr o risco de peder as berries, então é melhor não arriscar.

- Melhores berries

Se você quiser maximilizar os atributos do seu Pokémon (beleza, dureza, graça, inteligência e carisma) então você precisará de ótimas berries porque ótimas berries fazem ótimos Pokéblocks e ótimos Pokéblocks aumentam muito um determinado atributo. O quanto melhor são os Pokéblocks que você faz o seu Pokémon comer, mais ele cresce um determinado atributo. Infelizmente não vai funcionar fazer seu Pokémon comer um monte de Pokéblocks ruins porque cada Pokémon come somente 12 Pokéblocks.

Para fazer bons Pokéblocks use as berries número #31-#35. São raras, demorarm ser plantadas, e para conseguí-las não é fácil. Como nem todo mundo cresce todos os atributos do Pokémon, se você quer subir somente um, não precisará delas, podem achar outras berries que façam quase tão bem como essas.

E é isso, espero que tenha ajudado apesar que acho que as minhas inseguranças em fazer esse artigo deve ter deixado algumas dúvidas, como o intervalo de tempo em que se deve regar; berries são sempre surpreendentes... E outra coisa para esclarecer: o plural de "berry" é "berries", OK?

VLW!

Brusceno
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 34
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Berries

Mensagem por Kenta em 19th Dezembro 2008, 10:43 am

tenho cuase todas as berries na emerald

Kenta
Aprendiz
Aprendiz

Masculino Número de Mensagens : 15
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 22nd Fevereiro 2010, 3:39 pm

todo berry que eu planto parece nunca crescer,e eu rego,porem sabendo disso irei regar mais

Convidad
Convidado

Mensagem por MickBooterhood em 22nd Fevereiro 2010, 5:35 pm

É só a paciência, nada mais... Paciência é fundamental para as Berries...

"私はずいぶん昔に私の目を閉じている...私の唯一の目標は、暗闇の中にあります。"

MickBooterhood
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1190
Reputação : 14

Pokémon
Nome: Mick
Espécie: Riolu
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário http://pokemonbwrpg.forumeiros.net

Mensagem por Convidad em 23rd Fevereiro 2010, 7:38 am

Tudo dito Mick é preciso muita paciencia... e que me lembre uma das piores é a Lum Berry via-me em apuros para tentar que desse mais de 3 por colheita...

Convidad
Convidado

Mensagem por Brusceno em 9th Setembro 2010, 7:35 pm

minha experiencia com berries mesmo é em Diamond e Pearl

em R/S/E elas nunca cresceram, nao sei se o problema era com as roms ou eu mesmo, o que eu faço em Diamond e Pearl eu fazia nelas em R/S/E

Brusceno
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 34
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 10th Setembro 2010, 3:11 am

para crescerem tem de ser regadas, em periodos de tempo regulares...

Convidad
Convidado

Mensagem por KidBoo em 10th Setembro 2010, 12:05 pm

Shinigami, talvez ele não tenha ativado a opção pra rodar as roms em tempo real no VBA ( não lembro o nome ).

KidBoo
Lider de Ginasio
Lider de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 877
Reputação : 2

Pokémon
Nome: Alucard
Espécie: Cyndaquil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 10th Setembro 2010, 12:14 pm

ah... pois parti do principio que tinha... cabeça a minha... Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por HenryDialga em 13th Setembro 2010, 4:50 pm

Berries só tem muita utilidade mesmo no HeartGold e SoulSilver, pq a mãe de Ethan e Lyra compra berries o tempo todo pro jogador. Estas berries são especias, que diminuem a força de ataques superefetivos. Foi muito útil na minha batalha contra o Ash no final do jogo. O pikachu dele usava Iron Tail no meu articuno e eu não conseguia sobreviver, até que usei uma berrie que diminui a força de ataques metálicos, e catapimba! Venci do Ash.

HenryDialga
Intermediário
Intermediário

Masculino Número de Mensagens : 94
Reputação : 1

Pokémon
Nome: Harry
Espécie: Charmander

Ver perfil do usuário http://www.serebii.net/index2.shtml

Mensagem por Convidad em 14th Setembro 2010, 3:15 am

nunca usei berries para esse efeito, mas mais pelos poderes curativos...

Convidad
Convidado

Mensagem por Tacioo em 14th Novembro 2010, 7:35 pm

Eu só uso berries para fazer pokeblocos

Tacioo
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 35
Reputação : 0

Pokémon
Nome: Dio