Treecko, Torchic e Mudkip: Qual o melhor?53.45

Treecko, Torchic e Mudkip: Qual o melhor?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Brusceno em 7th Outubro 2008, 9:18 pm

`````````````````````````````````````````

Há tempo eu queria fazer um artigo sobre esse assunto e acho que agora ele vai aí. É maneiro, mas nem tudo é tão exato embora eu tenha colocado abaixo o que a minha experiência jogando com cada um deles me mostrou. Qual eu gosto mais? Ainda estou em dúvida em Mudkip e Treecko, mas acho que vou com Mudkip.

Treecko (evolui para Grovyle, que evolui para Sceptile)
~~~~~~~
Treecko é uma excelente escolha. Ele é tipo planta em todos os estágios. O melhor dele é que ele vai ter um grande aumento em Velocidade e Ataque Especial, o que significa que você deveria aproveitar de ataques especiais. Não somente ataques tipo planta, porque Treecko pertence ao grupo ovo dragão e pode aprender o poderoso Dragon Claw. É uma pena que ele não aprende Growth (e deveria) porque seria velozimente ofensivo e inbarrável já que poucos ataques diminuem o Ataque Especial do oponente.

A vez que mais me lembro quando joguei com Treecko, foi uma vez que eu estava em Sapphire. Acho que o fato de ter a Equipe Aqua como rival foi algo que o ajudou a ficar mais forte já que planta vence água e a Equipe Aqua usa Pokémons tipo água em geral. Mesmo assim só ter Leaf Blade não basta porque enquanto este ataque tem 70 de poder, há muitos outros com 90, e são esses que valem a pena. Ainda sim, se você fez um grande aumento de Ataque Especial, acho que Leaf Blade pode ganhar de Petal Dance simplesmente por não confundir e por ter alta taxa de causar dano crítico.

Vantagem de Treecko sobre os ginásios (considerando o tipo dele com o tipo do ginásio):
- Ginásio de Rustiboro: Vantagem
- Ginásio de Dewford: Normal
- Ginásio de Mauville: Vantagem
- Ginásio de Lavaridge: Desvantagem
- Ginásio de Petalburg: Normal
- Ginásio de Fortree: Desvantagem
- Ginásio de Mossdeep: Normal
- Ginásio de Sootopolis: Vantagem

- Movesets para Sceptile:

Moveset 1 sugerido:
- Leaf Blade (aprende por Level)
- Toxic (TM06)
- Detect (aprende por Level)
- Protect (TM17)
@Leftovers/Miracle Seed

O que há nesse moveset que pertubará o oponente? Toxic e em seguida Detect, Protect, Detect, Protect... até que o oponente desmaie. Toxic pode demorar pegar impuso ou ser cancelado antes, por isso lembre-se de usar Leaf Blade e finalizar antes que o oponente use Full Restore ou algo como tal.

Moveset 2 sugerido:
- Leaf Blade (aprende por Level)
- Fury Cutter (aprende por Level)
- Screech (aprende por Level)
- Protect (TM17)
@Leftovers/Miracle Seed

Fury Cutter pode demorar ganhar impulso, então se usar Sreech antes você reduzirá para 50% esse custo. Não se pode usar Fury Cutter em todos, então Leaf Blade deve dar conta da maioria deles.

Moveset 3 sugerido:
- Dragon Claw (TM02)
- Toxic (TM06)
- Dig (TM28)
- Protect (TM17)
@Leftovers

Com Dragon Claw você não precisa de Leaf Blade. Se quiser Leaf Blade, então sugiro que substitua o Toxic por ele. Porém a estratégia Toxic-Protect-Dig-Protect-Dig... não vai funcionar tão bem.

Torchic (evolui para Combusken, que evolui para Blaziken)
~~~~~~~
Quem não é fã de Pokémon tipo fogo? Torchic supreende não sendo fogo/voador. Suas evoluções são na verdade fogo/lutador. Repare a forma humanóide que eles tem (braços e pernas) e você entenderá. São poderosos Pokémons com grande influência no Ataque e na Velocidade. O bom dessa linha é que Combusken/Blasiken dominará Bulk Up, um ataque que aumenta Ataque e Defesa em 1 nível. Excelente. Porém como é tipo fogo, nem sempre as pessoas estão atentas a parte física de Blasiken, e lhe esquecem de lhe dar ataques tipo normal, lutador, terrestre... e são esses tipos que são os bons para ele.

Eu adoro Blaziken. Durante muito tempo tentei gostar mais de Treecko e depois de Mudkip, mas vejo que pegando Torchic eu me dou muito melhor porque uma vez que invisto nesse negócio de alteração de stats, consigo muito bem fortalecê-lo se o usar. Mas Blaziken não será bom de natureza. Você deverá ser inteligente em treiná-lo porque como Pokémon sendo bom deve ser bom também quem o usa, o treina e o cresce.

Vantagem de Torchic sobre os ginásios:
- Ginásio de Rustiboro: Desvantagem
- Ginásio de Lavaridge: Normal
- Ginásio de Petalburg: Normal
- Ginásio de Fortree: Normal
- Ginásio de Sootopolis: Desvantagem

Vantagem de Combusken/Blasiken sobre os ginásios:
- Ginásio de Lavaridge: Normal
- Ginásio de Petalburg: Vantagem
- Ginásio de Mossdeep: Desvantagem
- Ginásio de Sootopolis: Desvantagem

- Movesets para Blaziken:

Moveset 1 sugerido:
- Flamethrower (TM35)
- Sunny Day (TM14)
- Bulk Up (aprende por Level)
- Slash (aprende por Level)
@Charcoal/Silk Scarf

Sabendo qual o tipo do seu oponente, entre Flamethrower e Slash escolha o que for mais efetivo. Sunny Day e Bulk Up eleva o dano dos dois respectivamente.

Moveset 2 sugerido:
- Flamethrower (TM35)
- Thunderpunch (movetutor de Emerald)
- Sunny Day (TM14)
- Light Screen (TM16)
@Charcoal/Silk Scarf

Somente um tipo dragão seria capaz de resistir a todos esses tipos de ataque. Todavia estou pensando que este Blaziken tem um alto Ataque Especial e também quer se proteger de ataques psíquicos e tipo água.

Moveset 3 sugerido:
- Swords Dance (movetutor de Emerald)
- Earthquake (TM26)
- Sky Uppercut (aprende por Level)
- Slash (aprende por Level)
@Blackbelt/Silk Scarf/Soft Sand

A única coisa que este moveset implica é derrotar o oponente e nada mais. Use Swords Dance uma ou duas vezes, escolha o ataque certo, e dificilmente um oponente irá resistir a ele se este oponente for de mesmo Level que o seu Blaziken.

Mudkip (que evolui para Marshtomp, que evolui para Swampert)
~~~~~~
Ele não é tipo água e terrestre. Mudkip é só tipo água. Somente suas evoluções, Marshtomp e Swampert, são tipo água e terrestre. A combinação água/terrestre dá para ele imunidade aos ataques tipo elétrico, mas lhe garante 4x dano de ataques tipo planta, o que significa que um Giga Drain vai causar 4x dano (4 x 60 = 240). Eu não sei se essa combinação é muito boa, cabe a você analisar, mas desde que você consiga usar Ice Beam antes de ser drenado, isso lhe garantirá a vitória se seu Ataque Especial for alto, mesmo sabendo que Mudkip e sua linha possuem grandes elevações no Ataque e na Defesa Especial.

Mudkip foi o mais fácil que eu já pude escolher para jogar. Quem joga primeiro Emerald Version devia o escolher porque conseguirá entender o que mudou e o que ficou mais difícil. Mudkip e sua linha oferece tudo de bom: Earthquake, Muddy Water, Take Down, e ainda aprende muitos outros ataques bons que você pode deixá-lo fortíssimo.

Vantagem de Mudkip sobre os ginásios:
- Ginásio de Mauville: Desvantagem
- Ginásio de Lavaridge: Vantagem
- Ginásio de Sootopolis: Normal

Vantagem de Marshtmop/Swampert sobre os ginásios:
- Ginásio de Lavaridge: Vantagem
- Ginásio de Sootopolis: Normal

- Movesets sugeridos para Swampert:

Moveset 1 sugerido:
- Muddy Water (aprende por Level)
- Rain Dance (TM18)
- Ice Beam (TM13)
- Earthquake (aprende por Level)
@Mystical Water/Ice Beam/Soft Sand

Acho que a maioria de pessoas que pegam Swampert acabam ficando com um moveset desse jeito. Vale analisar que o Ataque Especial do Swampert não é tão alto para se confiar dois ataques tipo especial. Ainda que sejam super efetivos vai valer apena.

Moveset 2 sugerido:
- Ice Beam (TM13)
- Brick Break (TM31)
- Earthquake (TM26)
- Curse (EM)
@Nevermeltice/Blackbelt/Softsand

Um pouco melhor que o outro moveset. Porém mais trabalhoso, para ter Curse você deverá realizar cruzamentos, que é um outro assunto. Ainda sim, se não puder ensinar Curse, Swampert não poderá aumentar o dano de Brick Break e ficar mais rápido que um oponente tipo planta como Breloom.

Moveset 3 sugerido:
- Rollout (movetutor de Emerald)
- Swords Dance (movetutor de Emerald)
- Earthquake (TM26)
- Aerial Ace (TM40)
@Hard Rock/Soft Sand/Silk Scarf

Swords Dance fará Rollout ficar forte mais rápido do que você imagina. Embora um tipo lutador apareça, nenhum problema para Swampert. Fique atento a Earthquake nas batalhas duplas e Aerial Ace deve ser usado contra um oponente planta, ou um lutador que parou Rollout.

Brusceno
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens: 34
Reputação: 4

Ver perfil do usuário

Re: Treecko, Torchic e Mudkip: Qual o melhor?

Mensagem por Dratini em 27th Outubro 2008, 12:56 pm

Brusceno, o melhor é o Mudkip

Dratini
Novato
Novato

Número de Mensagens: 42
Reputação: 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dratini em 27th Outubro 2008, 12:57 pm

Eu tenho o jogo e já jogei e estou na 2 evolução dele

Dratini
Novato
Novato

Número de Mensagens: 42

Ver perfil do usuário

Mensagem por iodo em 2nd Novembro 2008, 10:32 pm

prefiro o mudkip também...
mesmo assim, não dá para vencer o jogo só pensando em um deles...

iodo
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens: 49

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kenta em 19th Dezembro 2008, 12:41 pm

prefiro treecko pq a maioria dos pokemon oponentes na minha emerald sao fracos contra atks planta e meu sceptile tah no lv 100

Kenta
Aprendiz
Aprendiz

Masculino Número de Mensagens: 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por eutenhoumdeoxysdanintendo em 6th Janeiro 2009, 7:21 pm

vc não pode pensar em vantagem para ginásios, e sim no tipo do poké por isso o mudkip é uma boa escolha por ele ser água/terra o que é difícil de achar. se pegar o Treecko vc não escolheu bem pois logo depois vc pode pegar um shroomish que fica muito bom apesar de ser lento, o torchic tbm é uma boa escolha pq depois vira lutador tbm mas o principal é fogo e o Torkoal é excelente e o numel e o slugma quebram o galho até vc pegar um torkoal.
Sou mais um Mudkip!!

eutenhoumdeoxysdanintendo
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens: 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo_crc em 24th Janeiro 2009, 10:55 am

cara eu pessoalmente prefiro o torchic pois o blaiziken é quase invencivel(só perde pra agua!)
pois até mesmo com pokemons pedra os golpes lutadores são bons,sem falar do brave bir que serve contra um terrestre.
isso é o que eu prefiro.

mas os 3 são bons se vc souber como usar!

leo_crc
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens: 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brusceno em 7th Março 2009, 12:49 pm

Eu só queria dizer gente que não julgo o iniciante pela vantagem que ele tem num ginásio, mas é que quando essa vantagem acontece fica mais fácil evoluí-lo naquele ginásio ou vencer em um nível menor, economizando assim poções e outras coisas. Por exemplo, quem pegou Torchic vai ver que ele está em desvantagem contra o primeiro ginásio. Então essa pessoa tentará o evoluir ou reservará algumas batalhas para fortalecer um Pokémon cujo tipo seja em vantagem (um Shroomish ou um Wingull, por exemplo).

Brusceno
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens: 34
Reputação: 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dark_Umbreon em 21st Abril 2009, 5:06 pm

Ambos três pra mim são os melhores, a 3 geração é a melhor das 4 gerações, +eu gosto + do treecko pq ele é o +agil e mto forte, =d=P=B FALOWWW

Dark_Umbreon
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens: 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipe em 22nd Abril 2009, 3:45 pm

alguém aí tem o diamond/pearl/platinum para trocar os iniciantes do ruby,saphire e emerald?

eu tenho lendários como:Jirachi,Deoxis,Celebi,Mew,Mewtwo,Dialga,Heatran,Phione,Manaphy,Darkray,Rotom,Cresselia,Regice,Regirock,Registeel,etc, quem quiser trocar.

eu queria o treecko,torchic,mudkip,cindaquil,chikorita e o totodile.

quem tiver algum desses, também tenho o bulbasaur,squirtle e o charmander para troca e claro outros da versão leafgreen

felipe
Aprendiz
Aprendiz

Número de Mensagens: 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Red Comet em 12th Agosto 2009, 6:40 pm

Bom...
O melhor é Mudkip pois quando evolui para Marchtomp ja ganha uma vantagem sobre eletricos que é a grande fraquesa de água e com os de planta ele se vira com mud shot ou blizzard*
*Aprende com TM

lol!

Red Comet
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por ShinyTails em 13th Agosto 2009, 10:11 pm

Prefiro Mudkip , melhor moveset na minha opinião Sleep

ShinyTails
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 2

Ver perfil do usuário http://fabiobairropedras.hi5.com

Mensagem por Piplup Master em 6th Outubro 2009, 4:48 pm

Para mim,o meu favorito e o pokemon mudkip mas e melhor ter o treecko na minha opiniao,pois no ultimo ginasio e no campeao tem vantagem!

Piplup Master
Intermediário
Intermediário

Número de Mensagens: 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por gudragao em 6th Outubro 2009, 9:53 pm

prefiro o caterpie

gudragao
Intermediário
Intermediário

Masculino Número de Mensagens: 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Piplup Master em 7th Outubro 2009, 5:51 pm

gudragao escreveu:prefiro o caterpie

Porque? Suspect

Piplup Master
Intermediário
Intermediário

Número de Mensagens: 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elite_Four_Gabriel em 29th Novembro 2009, 4:42 pm

Tipo...
O mais legal é o Treecko, mas o mais forte é o torchic (no estágio blaziken, é claro)

Elite_Four_Gabriel
Aprendiz
Aprendiz

Masculino Número de Mensagens: 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Grande Magno em 18th Dezembro 2009, 12:34 pm

Poxa! Pra mim é tão óbivio! TORCHIC! Um dia eu tava jogando o ruby e comecei com o torchic, no final eu tava com um blaziken lv100 e tava lutando contra um pokemon de água poderoso de lv100. Oque eu fiz? ataquei com meus atques de lutador e oque aconteceu? EU GANHEI! O BLAZIQUEN É UM POKEMON INCRÍVEL! E O MELHOR JEITO DE TORNA-LO MAIS PODEROSO É LUTAR!LUTAR!LUTAR!LUTAR!LUTAR!LUTAR!LUTAR!LUTAR! - UM CONSELHO: ANTES DE IR NO PRIMEIRO GINÁSIO E ANTES DE LUTAR NO 1°GINÁSIO EVOLUA O TORCHIC PARA COMBUSKEN, E AÍ LUTE CONTRA OS POKEMONS DE PEDRA USANDO DOUBLEKICK E ACABE COM ELES SEM DÓ,MEDO NEM PIEDADE!
----------------------------------------------------------------------------
OS ATAQUES DO MEU BLAZIKEN:
1-BLAZE KICK (O ATAQUE DE FOGO MAIS PODEROSO DO JOGO E É GARANTIA DE VITÓRIA CONTRA QUALQUER POKEMON MAIS FRACO QUE NÃO SEJA DE ÁGUA)
2-SKY UPERCUT (É UM ATAQUE PODEROSÍSIMO CONTRA QUALQUER UM ATÉ MESMO TIPO ÁGUA)
3-SLASH (DEPENDENDO DO POKEMON É INFALÍVEL)
4-BLAZE PUNCH (NÃO É UM ATAQUE LÁ MUITO PODEROSO MAS É UMA GRANDE AJUDA CONTRA TIPO DRAGÃO,GELO,GRAMA,ENTRE OUTROS)
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////
CONSELHO: AO INVÉS DE BLAZE PUNCH COLOQUE FLAMETROWER, É MUITO MAIS ÚTIL E PODEROSO, MAS NENHUM ATAQUE TIPO FOGO É MAIS FORTE QUE BLAZE KICK!

Grande Magno
Aprendiz
Aprendiz

Masculino Número de Mensagens: 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 18th Dezembro 2009, 4:53 pm

São todos pokemons foleiros ainda assim prefiro o mudkip ou o torchic...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 21st Fevereiro 2010, 10:21 pm

Tipo como falaram ai,não a bem um melhor inicial,porem comecei,e,não me arrependo de ter escolhido.Treecko diferente da maioria dos pokemons de planta que são lentos ele é rapido,pricicipalmente na evolução Scecepile,onde sua velocidade pode ser comparada com a de um Pokemon eletrico,alem de seus ataques de planta Leaf Blade,por exemplo È UM ATAQUE INDISPENSAVEL pricimpalmente com o sp.atk dele,e combinado/ensinando com Drangon Claw,um golpe tipo dragão,ou Hyper Raio muito util conta um outro tipo que não seja água(pois um Leaf Blade ja seria o suficiente)e tambem ele pode ter uma Def um pouco mais baixa comparamdo outros inicias de planta porem o seu HP e sua VELOCIDADE são muito util e pricimpalmente se sua NATURE for BRAVE(corajoso) ou HARDY(resistente)e o Sceptile com Giga Drenagem OUTRO GOLPE INDISPENSAVEL,utilizando em um pokemon de água ou gelo nem preciso gastar turnos utilizando e dinheiro comprando poções pra restaurar o HP dele.Enfim eu digo Trecko é aconselhado pra jogadores experientes como eu que sabem treinar e fortalecer um pokemon,e,ter grandes desafios,para jogadores intermediarios aconselharia Torchic pois Fogo/Lutador da uma gigantesca ofensiva,porem muito fraco contra agua dando treinamentos de se preparar contra tipo opostos,e,para iniciantes acoselharia Mudkip pois ele protege muito um tipo oposto(eletrico) porem deixa muito aberto outra fraqueza(planta).E querendo ou não a influencia de GYM é algo muito importante Trecko(jogadores avançados) NOS PRIMEIROS GYM é muito fraco isso sem contar com a roxanne que usa Pedra,mas que inclusive da um certo trabalho pois a defesa do Trecko ainda é fraca,e nos outros ainda não e muito forte,porem...no fim da elite e no ultimo GYM do emerald ele é muito forte fazendo todo esforço ser compensado.Torchic tem um valorum pouco neutro aos GYM variando muito entre GRANDE vantagem e GRANDE desvantagem e no fim da elite(so pra lembrar to falando do emerald)tem uma GRANDE desvantagem testando o quanto evoluiu o jogador intermediario.e por fim mudkip tem uma GRANDISSIMA vantagem em relação a varios GYM(e ja repararam que não a nenhum GYM de planta em hoeem) e no fim da elite(TAMBEM SO COMO OBS TO FALNDO NOS EXEMPLOS O CAMPEÃO)Tem um NEUTRO em relação a vantagem águaXágua fazendo o jogador iniciante ter um combate menos com vantagem para ver como ele se sai.

Convidad
Convidado

Mensagem por superedy em 21st Fevereiro 2010, 10:37 pm

Mas um treiner experiente independe do inicial ele aproveita bem, e nunca um treiner experiente vai fica (exeção primeiros momentos) apenas com um pokemon

Última edição por superedy em 21st Fevereiro 2010, 10:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Esqueci de Anexar a Sing)

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens: 1380
Reputação: 1

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 22nd Fevereiro 2010, 7:39 am

Ainda assim gosto bastante do Mudkip acho que bem treinado não desilude talvez o pior embora tenha bons ataques seja o treecko... já o torchic é um tipíco pokemon de fogo...

Convidad
Convidado

Mensagem por Magmortar em 22nd Fevereiro 2010, 5:40 pm

Gosto mais do Torchic , mas a terceira evolução do Mudkip o Swampert tambem é moh maneiro , água e terra .

Magmortar
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por MickBooterhood em 22nd Fevereiro 2010, 7:30 pm

Torchic : Rulez! O Torchic é fofo e o Blaziken é bem fortih... =3

"私はずいぶん昔に私の目を閉じている...私の唯一の目標は、暗闇の中にあります。"

MickBooterhood
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens: 1190
Reputação: 14

Pokémon
Nome: Mick
Espécie: Riolu
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário http://pokemonbwrpg.forumeiros.net

Mensagem por pequeno em 22nd Fevereiro 2010, 9:38 pm

eu acho o melhor mudkip, ele e de água, eu acho ele fofo, ele evolui para uma evolução bem forte,eu tinha lido o comentario De PerryOornitorrinco que o treecko e forte se saber-lo treinar ele Smile

pequeno
Aprendiz
Aprendiz

Número de Mensagens: 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 23rd Fevereiro 2010, 9:33 am

Um Swampert fica muito bom com o Earthquake... mas o Blaziken e o Sceptile são bastante bons... a par da primeira e da quarta são as melhores gerações em termos de iniciais...

Convidad
Convidado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: