Pegando as pedras Ruby e Sapphire nas Sevii Islands

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pegando as pedras Ruby e Sapphire nas Sevii Islands

Mensagem por Brusceno em 30th Setembro 2008, 3:40 pm

Sevii Islands
`````````````
Fire Red e Leaf Green são um remake das versões Red, Blue, Yellow. Mais que um remake é um jogasso! Uma vez que com o Gameboy Advance ninguém se anima a jogar as antigas versões carentes de cores, Fire Red/Leaf Green trouxeram mais que cores, mas novidades e outras coisas, e o melhor de tudo, manteve o marco de estrada de Pokémon acima de qualquer outro detalhe. Dentre todas as mudanças, o que mais foi adicional ao jogo é com certeza as Sevii Islands, um lugar enorme onde é possível encontrar Pokémons da segunda geração e conseguir os itens Ruby e Sapphire, os quais te permitem trocar com pessoal de Ruby, Sapphire e Colloseum (Pokémon Colloseum é um jogo do Nintendo GameCube). Vamos começar então a caçada dessas pedras preciosas.

- Indo para as Islands

Em Ciannabar Island, após conseguir a Volcano Badge e sair do ginásio, Bill virá e conversará contigo. Ele te perguntará se você não quer ir para as Islands com ele. Caso responda “Yes” (Sim) vocês vão. Caso responda “No” (Não), ele ficará no Pokémon Center dessa cidade e te esperará responder “Yes”. Uma vez que tenha aceitado ir, não poderá voltar à menos que cumpra as missões lá. Como as missões são poucas e pequenas é recomendado que vá já que você adquire uma boa experiência para o próximo ginásio. Mesmo que continue no jogo poderá voltar aqui e realizar as missões normalmente.

O desembarque acontece em One Island, onde Bill te apresentará Celio, outro maníaco dos PCs. Você vai ganhar os itens Town Map, Meteorite e Tri-Pass, os quais vão te auxiliar nas suas tarefas entre as Islands. O Tri-Pass, por exemplo, permite que você viaje entre One, Two e Three Island a hora que quiser. Em One Island você encontra o Ember SPA, onde você consegue o HM06 Rock Smash e Mt. Ember, onde o poderoso pássaro de fogo Moltres jaz. Por causa do problema dos PCs você não pode acessar o seu PC, só curar seus Pokémons nos Pokémon Centers.

Sendo assim vá para Two Island. Fale com o marinheiro no porto e selecione “Two island”. Entre no Game Corner. Você deve entregar pra ele o Meteorite, mas parece que ele está preocupado com o desaparecimento de Lostelle, a fiha dele. De repente entra um motoqueiro. Você não deve estar entendo nada do que está acontecendo e nem precisa. Saia de Two Island e vá para Three Island.

Em Three Island suba em direção ao norte, você encontrara alguns ciclistas. Vença-os e eles vão embora de Three Island. A essa altura você já pode acessar os PCs nos Pokémons Centers e pegar um Pokémon que quiser. Sua tarefa é subir para o norte de Three Island o máximo que quiser, depois para o oeste. No caminho há treinadores e o seu objetivo em fazer esse trajeto é encontrar a Berry Forest.

Em Berry Forest você pode achar bastantes berries usando o Itemfinder. Lostelle, a menina perdida, está aqui. Ela se encontra na parte norte-oeste da floresta. Para chegar lá você precisará do Pokémon que sabe o HM Surf. Ao conversar com ela você vai saber que ela foi colher berries e um Pokémon veio a assustar. Por coincidência o Pokémon volta aí. É um Hypno Lv40. Capture-o ou derrote-o. Eu sugiro que capture-o porque elevar um Drowzee não é moleza.

Uma vez que tenha derrotado/capturado Hypno você salvou Lostelle. Ela te dá uma berry de presente e vocês automaticamente voltam para o Game Corner de Two Island. Lá o pai dela te agradece, recebe o Meteorite e te dá um Moon Stone. As missões nessas três islhas acabam aqui, apesar de que pequenas tarefas ainda possam ser realizadas, o foco é no principal a fazer.

- Sevii Islands

Uma vez que tenha vencido a Elite Four e capturado 60 ou mais Pokémons de espécies diferentes, fale com Professor Oak. Ele te falará sobre algumas ilhas. Agora vá para One Island. Em Vermilion mostre o seu Tri-Pass para o marinheiro que está no porto, o mesmo do S.S.Anne. Em One Island converse com Celio. Ele falará que é possível conectar-se com PCs de regiões bem distantes, porém ele precisa de certas pedras preciosas pra isso. Agora sai do Pokémon Center e vá para Mt. Ember.

Do lado do movestutor que ensina Explosion há dois rockets. Aproxime-se, eles vão estar conversando. Derrote-os e você poderá entrar na caverna que está atrás deles (essa caverna não estava aí antes se reparou). Nessa caverna você deve levar o Pokémon que sabe o HM Strength e o HM Rock Smash. Seguindo o caminho nessa caverna você encontra a pedra Ruby. Entregue-a para Celio. Ele vai pegar o seu Tri-Pass e te dar o Rainbow Pass. Agora, além de embarcar entre One, Two e Three Island você pode embarcar também em Four, Five, Six e Seven Island.

Vá para Four Island. Você encontrará o seu rival aqui. Ele te falará sobre o centro de criação. Em Four Island não há muito o que fazer. Essa cidade é a cidade onde Lorelei mora. No oeste daí você encontra uma lagoa onde é possível surfar. Vá lá, surfe e entre na caverna. Icefall Cave é o nome dessa caverna. Aí dentro você deve pegar o HM07 Waterfall (aproveite e pegue o Nevermeltice também). Então com esse HM suba a cachoeira e siga caminho nessa caverna até encontrar lorelei, quem parece estar se confrontando com os rockets. Ajude-a lutando contra eles.

As missões em Four Island acabaram. Vamos agora para Six Island (é, vamos pular Five Island, por enquanto). Vá no marinheiro, selecione “Other” (Outro) e aparecerá o nome das outras ilhas. Selecione “Six Island”. Em Six island seu objetivo é ir para a área do sul desta ilha, onde se localiza o Ruin Valley. É um vale com muitos treinadores. No centro desse lugar você encontra uma caverna com uma porta de ferro. Use o HM Cut e quebre-a, você abre caminho para Dotted Hole. Nessa caverna seu objetivo é simplesmente descer até o final, para isso caia nos buracos certos, caindo no buraco errado você volta ao início. No fundo dessa caverna você encontra a pedra Sapphire. Porém no momento que você vai pegá-la, um cientista da Equipe Rocket vem e a rouba de você. Ele deu pistas de onde foi e é para lá que vamos agora.

Vá para Five Island. Seguindo para o leste do Pokémon Center você encontra um lugar chamado Five Isle Meadow. Siga por este caminho gramado e enfrente os rockets. Você encontrará uma casa, está é a Warehouse. Devido a dois rockets que estavam cando o túnel em One Island e ao que roubou sua pedra Sapphire você descobriu as duas senhas que abre essa porta. Uma vez que tenha entrado na Warehouse só lhe resta encontrar o tal cientista ladrão. Para isso haverá aqueles pisos escorregadios que você encontrou no Rocket Hideout, em Celadon City. Se você chegou até aqui, então sabe como eles funcionam. TM36 Sludge Bomb e Upgrade são dois itens que se encontram nesse calabouço. Vá no caminho certo e vença os rockets que encontrar, o último que você vai enfrentar é o tal cientista, o qual se você vencer você recupera a pedra Sapphire.

Agora que você tem a pedra Sapphire, dê-a para Celio, que está em One island. Repare que quando ele colca as pedras na máquina você pode vê-las próximo aos vértices. Após ter colocado essas pedras Celio consegue conectar o computador com o computador de Lanette, ou seja, conectou-se com os computadores da região de Hoenn. Agora os treinadores de Ruby e Sapphire podem trocar e batalhar com os treinadores de Fire Red e Leaf Green. A principal missão nas Sevii Islands está realizada.

Uma vez que se tenha pego e entregado as duas pedras para Celio, automaticamente você faz uma outra coisa no jogo. Aquele menino que ficava em frente a Cerulean Cave agora não está mais lá e você pode visitar o local e tentar capturar o poderoso Mewtwo Lv70. Cerulean Cave fica no oeste de Cerulean City, e para chegar lá você deve usar o Surf desde a Route 24, depois da Nugget Bridge.

Uff! Gostaria que comentassem e que o responsael pelo site me falasse como muda a fonte. Eu não gosto muito da fonte padrão. Eu tento colocar na forma Courier New, mas tem vez que não fica nessa forma. Espero que seja útil esse artigo. Como me foquei no objetivo de pegar as duas pedras não falei muito sobre as Islands. Vlw!!!!

Brusceno
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 25
Reputação : 4
Data de inscrição : 10/09/2008


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pegando as pedras Ruby e Sapphire nas Sevii Islands

Mensagem por Kenta em 19th Dezembro 2008, 10:45 am

reduzido:

c tem q vencer a liga e tem 60 pkmn na pkdex o oak vai te dar o national dex
vah ateh a ilha 1 e fale com celio vah ate a montanha no norte da ilha(ond captura moltres)e lute com os dois rockets para se ter assceso ateh a caverna entre lah e encontre a ruby e à deh para celio
ele lhe darah outro ticket
vah para a ilha 6(eu axo) e vah ateh uma caverna no sul da ilha q precisa de cut para abrir a porta entre nela e encrontre a sapphire e um cientista rocket pegarah a pedra
vah ateh o leste da ilha 5 e entre no cuartel dos rockets resolva o puzzle e derrote todos os rockets e derrote o cientista q ele t darah a sapphire
entregue a shpphire para celio na ilha 1 e as trocas com pokémon ruby e pokémon sapphire seram abilitatadas(so ñ sei se vai dah pa tu trocar com a emerald )
e fazendo issuh da tambem para capturar mewtwo na cerulean cave

Kenta
Aprendiz
Aprendiz

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 18
Localização : New Bark Town
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2008


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum