IV e EV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IV e EV

Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 11:32 am

O que são?
IV significa Individual Value
EV significa Effort Value

Ambos são referentes aos Stats do pokemon. Definem os valores de HP, Ataque, Defesa, Ataque especial, Defesa especial e Velocidade.

Os IV são definidos no nascimento, ou seja, na hora que o pokemon é gerado pelo jogo. Em caso de batalha, no inicio da luta. Em caso de ovo, na hora que o velho do DayCare te entrega o ovo(ou quando ele te liga.. não sei ainda o ponto exato).
Cada stat pode ter um valor entre 1 até 31, aleatoriamente. Claro que quanto maior, melhor, mas é impossivel descobrir os IV's dentro do jogo. É necessária a utilização de calculadoras de IV para se ter um valor APROXIMADO. Os IV podem ser passados de pai/mãe para filho. Se o pai ou a mãe, ou ambos, estiverem segurando um certo item, o IV correspondente ao item será passado ao filhote. Os items são os seguintes:

Power Ankle - Velocidade

Power Band - Defesa Especial

Power Belt - Defesa

Power Bracer - Ataque

Power Lens - Ataque Especial

Power Weight - HP

Um exemplo pratico. O Pai tem 20 IV de HP, a mãe tem 25 IV de Ataque. Coloque um Power Weight no pai e o filhote nascerá com 20 IV de HP, ou um Power Bracer na mãe e ele nascerá com 25 IV de ataque, porém se colocar ambos os itens, o IV herdado será escolhido aleatóriamente entre os 2. Outros IVs tambem podem ser herdados, porem aleatóriamente. os IVs que não forem herdados são definidos aleatóriamente.

O EV, ao contrário do IV, não é controlado quando o pokemon é gerado, e sim quando ele participa de alguma batalha contra outro pokemon mas somente as batalhas em que o pokemon ganha experiencia.
Ao derrotar um certo pokemon, o seu pokemon que ganhou exp (Seja com exp share, por trocar durante a batalha ou por ter dado o hit finalizador) ganhará um ponto de EV no stats que o pokemon oponente é predominante. Um Zubat, por exemplo tem como stat predominante a Velocidade, portanto, o seu pokemon ganhará 1 EV de Velocidade.

OMG! ENTÃO EU MATO 10 ZUBATS E GANHO 10 DE VELOCIDADE??? ~corre pra dark cave~
Não. ~barulho de freiada brusca~

A cada 4 EV, vc vai ganhar 1 daquele stat na hora que vc subir de nivel com aquele pokemon.
Porem, além disso, você só pode ganhar 510 EV, distribuidos de qualquer maneira, no seu pokemon, e, no maximo, 255 para cada stat, provando que você só pode "maximizar" 2 stats. Ao conseguir todos os 510 EV, você pode conversar com uma garota em Blackthorn e ganhar um Effort Ribbon no seu pokemon, simbolizando que vc ja fez todo o treinamento possivel.

Não enumerarei aqui qual pokemon dá qual EV (não neste post pelo menos), mas informarei algo diferente. Lembra dos Power Items citados ali em cima? Não? Deixa eu colocar aqui dnovo.

Power Ankle - Velocidade

Power Band - Defesa Especial

Power Belt - Defesa

Power Bracer - Ataque

Power Lens - Ataque Especial

Power Weight - HP

Cada um desses itens, se equipado no pokemon, dão um adicional de 4 EV para o stat que ele representa. Portanto, se você mata um Zubat e está com Power Ankle, seu pokemon ganhará 5 EV de Velocidade. Se ele estiver com Power Weight, ganhará 4 de HP e 1 de Velocidade.
A Macho Brace, faz um trabalho diferente. Ele dobra a quantidade de EV ganhos pelo pokemon. Matar um Zubat daria 2 EV de velocidade, e derrotar um Golbat daria 4 EV de velocidade.

Supondo que você não soubesse disso e fez com que seu pokemon que ainda não é nivel 100 (sendo que nivel 100 ele para de ganhar experiencia) ficasse com os EV todos zoados, não se desespere. Existem Berries que reduzem os EV do seu pokemon. Ao usar a primeira berry, se os EV estiverem acima de 100, vai reduzir para 100 exato, e os outros reduzirão por 10, cada. São necessários 11 berries para zerar o EV do pokemon. Mas qual berry reduz o que?

Pomeg Berry - HP

Kelpsy Berry - Ataque

Qualot Berry - Defesa

Hondew Berry - Ataque Especial

Grepa Berry - Defesa Especial

Tamato Berry - Velocidade

hyan
Treinador de Ginasio
Treinador de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 461
Reputação : 18

Pokémon
Nome: Flash
Espécie: Eevee
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Re: IV e EV

Mensagem por abdiflame em 16th Novembro 2011, 12:56 pm

se eu usar essas berries, por exemplo Pomeg Berry - HP

vai diminuir pra 100 EV caso eu tenha mais de 100 EV, e os outros stats vao diminuir em 10? ou seja, eu perco 2 pontos em cada status?

abdiflame
Aprendiz
Aprendiz

Número de Mensagens : 17
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por abdiflame em 16th Novembro 2011, 12:58 pm

e outra, eu tenho um pokemon lv 60, com 170 de Spc Atk, por exemplo..
eu sei que seu max Spc Atk é 180 no lv 50...
eu chego a matar mais de 10 Flaffys, 2x EV cada, e eu estou usando macho brace.
entao é 2*10*2 = 40EV

40EV = 10 Stats

quando eu passo de level, eu ganho apenas +3 spc atk ou +4 spc atk,
e eu sei que nao gastei todos evs, pq os outros status estao todos baixos...

como funciona realmente o treinamento?

abdiflame
Aprendiz
Aprendiz

Número de Mensagens : 17
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por KidBoo em 16th Novembro 2011, 4:56 pm

Eu não sei a resposta da pergunta, mas só pra constar, se posta e precisa postar outra coisa antes de receber uma resposta, edite o post antigo.

KidBoo
Lider de Ginasio
Lider de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 877
Reputação : 2

Pokémon
Nome: Alucard
Espécie: Cyndaquil
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 17th Novembro 2011, 11:24 am

de facto... amigo Abdiflame não postes dus mensagens consecutivas, senão elas ficam sem resposta... posta uma e espera pela resposta depois a outra

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:44 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: