Felicidade: O Elo entre Treinador e Pokémon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Felicidade: O Elo entre Treinador e Pokémon

Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 11:31 am

Como alguns sabem, a felicidade é um fator importante para uns, e dispensavel para outros. Por que? Simples.

Alguns pokemons evoluem através de felicidade. Se você quer um desses pokemons para seu time, ou então quer completar a pokedex, você fica obrigado a conseguir atingir a felicidade máxima deste pokemon.

Algumas pessoas simplesmente desistem de conseguir isto e buscam diretamente a troca. Foi assim que eu consegui meu Chimchar e meu Turtwig, enquanto jogava Platinum. Evolui um Buneary para Lopunny e um Chingling para um Chimecho. Fica a dica.

Enfim.. mas e aí? Como funciona esse negocio?
Eu juro pra vocês que procurei em varios sites e não encontrei em nenhum uma diferenciação entre o HeartGold/SoulSilver, pelo fato de você poder escolher um pokemon para andar do lado de fora da pokebola. Explicarei o metodo utilizado na Geração IV(Pearl/Diamond/Platinum), pois na Geração III(Ruby/Sapphire/Emerald) o metodo era diferente.

Na Luxury Ball, no post anterior sobre captura de pokemon, dizia que DOBRAVA o ganho de felicidade. Segundo a Bulbapedia, ela dá um ganho de felicidade a parte, e não necessariamente o dobro. Porem, em geral, ela aumenta até mais a felicidade.

Evento | Mudança | C/Luxury Ball

Andar 256 passos | +1 | +3

Massagem em goldenrod | +3 | +5

Subir um nivel | +2 | +6

Usando Vitaminas | +2 | +6

Usando Berries de EV | +2 | +6

Usando items de cura | +1 | +2

Massagem da Daisy | +10

Morrer | -1

Usar Energy Powder | -5

Usar Energy Root | -10

Usar Revival Herb | -15