Capturando Pokémons Lendários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capturando Pokémons Lendários

Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 11:14 am

Capturar pokémon lendários é uma tarefa mais difícil do que se imagina. Pois várias coisas devem ser levadas em consideração: O tipo de pokébola, a cath rate do pokémon, sua condição especial e muito mais. Neste guia explicarei com detahes quem são, quais são e como se capturam os pokémon lendários.

Pokés lendários, o que são:
os pokémon lendários são pokémon muito fortes e que tem uma função especial na lenda do mundo pokémon, existem 48 lendários ao todo. A seguir segue uma lista de cada continente e seus respectivos lendários.

Kanto/Planalto índigo:
Zapdos, Articuno, Moltres, Mewtwo e Mew.

Johto:
Suicune, Entei, Raikou, Ho-oh, Lugia e Celebi.

Hoenn:
Regirock, Regice, Registeel, Kyogre, Latios, Latias, Groundon, Rayquaza, Deoxys e Jirachi

Sinnoh:
Uxie, Azelf, Mesprit, Dialga, Palkia, Heatran, Regigigas, Giratina, Cresselia, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymim e Arceus.

Unova:
Victiny, Cobalion, Terrakion, Virizion, Tornadus, Thundurus, Reshiram, Zekrom, Landorus, Kyurem, Keldeo, Meloetta e Genesect.

Em cada geração existem os trios lendários, e cada trio recebeu um nome. São eles: as aves lendárias (Zapdos, Articuno e Moltres), os cães lendários (Suicune, Entei e Raikou), os golens lendarios (Rgirock, Regice e Registeel), o trio do clima (Groudon, Kyogre e Rayquaza), os guardiões dos lagos (Uxie, Mesprit, Azelf), o trio da criação (Dialga, Palkia e Giratina), os 3 mosqueteiros (Cobalion, Terrakion, Virizion), o trio Kami (Tornadus, Thundurus e Landorus) e o trio Tao (Reshiram, Zekrom e Kyurem).

Dentro dos jogos existem 3 tipos de lendários: os que ficam parados só esperando a gente apertar A para começar a luta, os lendários cuja posição é variável, chamados de lendários que fogem, e que nós podemos encontrar a cada passo que demos em grama e o lendários que só podem ser capiturados por meio de eventos da Nintendo. De longe os lendários que fogem são os mais difíceis de serem capturados, justamente por ficarem mudando de lugar.

Lendários "parados":
Kanto/Planalto índigo:
Zapdos, Articuno, Moltres, Mewtwo e Mew
Johto: Ho-oh, Lugia
Hoenn: Regirock, Regice, Registeel, Kyogre, Groundon, Rayquaza
Sinnoh: Uxie, Azelf, Dialga, Palkia, Heatran, Regigigas, Giratina, Cresselia
Unova: Cobalion, Terrakion, Virizion, Reshiram (B), Zekrom (W), Landorus e Kyurem.

Lendários que fogem:
Kanto/ planalto índigo:
Nenhum
Johto: Suicune, Raikou e Entei
Hoenn: Latias (HG), Latios (SS)
Sinnoh: Mesprit e Cresselia
Unova: Tornadus (B) e Thundurus (W)

Lendários de eventos:
Kanto/Planalto índigo:
Nenhum
Johto: Celebi
Hoenn: Deoxys e Jirachi
Sinnoh: Darkrai, Shaymim e Arceus
Unova: Victiny, Keldeo, Meloetta e Genesect

1º parte - catch rate
Existem dois tipos de catch rate:
o do pokémon e do da pokébola.
Cath rate do pokémon: é um número que indica a facilidade de se capturar um pokémon, quanto maior o número, mais fácil de se capturar, quanto menor, mais difícil. A catch rate do pokémon varia de 3 até 255.
Catch rate da pokébola: é a chance da pokébola funcionar, se ela vai capturar o pokémon ou não. Cada pokébola tem sua específica catch rate. Funciona do mesmo jeito que a cath rate dos pokémon, quanto maior, mais fácil. As tachas de catch rate das pokébolas variam de 1 a 4. Um link do serebii (está em inglês) com todas as catch rates do jogo: http://www.serebii.net/games/capture.shtml . Vou postar aqui as mais poderosas:

- master ball - catch rate = 255
- dusk ball (DPPt) - cath rate = 4 (de noite) = 1 (de dia)
- timer ball (RSE DPPt) - catch rate = 4 (depois de 30 turnos) = 1 (antes de 30 turnos)
- fastball/quickball (GSC DPPt) - catch rate = 4 (no primeiro turno) = 1 (depois de 4 turnos)
- netball (FRLG RSE DPPt) - catch rate = 3 (se for um pokémon aquático ou inseto) = 1 (se for de um tipo diferente)

2º parte - condição especial
Afetar o pokémon oponente com uma condição especial também ajuda muito a capturar o pokémon, Burn e Poison/Toxic não são aconselháveis pois acabam matando o pokémon sem querer. Ataques que deixam o oponente confuso também não são aconselháveis já que ele pode acabar se matando também. Lista de melhores condições especiais para capturar o pokémon e ao lado o quanto ajuda na captura:
- Frozen - 10
- Sleep - 10
- Paralysis - 5

3º parte - enfraquecendo o pokémon
É a parte mais fácil para se fazer, o problema é como deixar seu HP num nível muito baixo sem matá-lo. Evite ataques muito fortes para não correr o risco de matá-lo e eviste também usar usar ataques cujo oponete é imune, como ataques fantasmas em oponentes normais, a não que você use o ataque Foresight (explicarei sobre ele no final deste parágrafo). O ataque False Swipe é um ataque muito especial que é normalmente deixado de lado por alguns jogadores, estão muito errados pois é um dos melhores ataques para capturar qualquer pokémon, não só os lendários. Ele é um ataque que causa dano ao oponente até pelo menos ele ficar com 1 HP. É um ataque que tem 40 de base power. Ele é do tipo normal então é bom o pokémon ter o ataque Foresight com você pois faz com que pokémon fantasmas, como Giratina, levem dano de ataques normais.

4º parte - matemática
Os jogos de pokémon tem uma formula própia para caucular a chance de captura dos pokémon, um cara lá no forum do smogon (X - act) conseguiu fazer um cáuculo bem parecido:

(( 1 + ( MaxHP * 3 - CurrentHP * 2 ) * CatchRate * BallRate * Status# ) / ( MaxHP * 3 )) / 256
Agora usando a matemática (e a cauculadora que vem no pc) vamos resolver isso. Vou usar Arceus como exemplo:
(( 1 + ( 381 * 3 - [vamos supor que é] 370 * 2 ) * 3 * [se usar-mos duskaball a noite] 4 * [Frozen] 10 ) / ( 381 * 3 )) / 256
Fazendo todas as contas dá que a porcentagem de se captura de um Arceus de HP 370 completo é 16%. Mas se usarmos o ataque False Swipe teremos certeza de que ele ficará com 1 de HP, então as chances de captura de um Arceus à noite de 1 de HP sobe para 46%. 30% a mais do que com o HP completo.
Mas se usarmos o ataque False Swipe teremos certeza de que ele ficará com 1 de HP, então as chances de captura de um Arceus à noite de 1 de HP sobe para 46%. 30% a mais do que com o HP completo.

5º parte - estratégia
Não adianta seguir todas essas dicas se não souber como se batalha contra cada tipo de lendário. Sempre tem que ter algum tipo de estratégia para poder capturá-lo rápido sem perder muito HP. Antes de você batalhar com um lendário é quase obrigatório saber os ataques que ele sabe, para poder montra uma estratégia adequada. Como por exemplo:
- Kyogre e Groundon sabem Rest, mas tem também uma habilidade que faz com que sempre chova e fique ensolarado, respectivamente, então é só tirar o HP deles e quando eles usarem Rest, trocat para um pokémon que saiba Thunder (Kyogre)/Solar Beam (Groundon) para tirar HP deles enquanto dormem e depois jogar pokébolas neles. OBS.: isso não é uma estratégia apropiada, é só um aviso para usar o melhor do oponente contra ele, ou seja, usar os ataques mais fortes deles contra eles e aprender a não levar dano deles. Leia sobre quais os ataques eles usam e monte uma estratégia apropiada e bastante útil. Logo farei um post sobre estratégias e ataques recomendados para capturas e batalhas.
Eu sempre uso uma estratégia bem simples para capturar os lendários de pokémon Diamond:
- eu levo comigo um pokémon com Defog [eu uso um Empoleon] (diminui a Evasines) e outro com Hypnosis [eu uso um Gengar] (deixa o pokémon dormindo) e outro com um level baixo [eu uso um Bibarel] (por volta de 20). Primeiro começo atacando com Defog umas 5 veses para diminuir a Evasines e depois troco para o poké que sabe Hypnosis e ponho ele para dormir, enquanto dorme mando meu pokémon fraco para causar dano nele até ele ficar com o HP no vermelho, depois fico usando False Swipe e tacando Duskballs, Ultraballs e Nestballs até capturá-lo. OBS.: essa não é a melhor estratégia para capturar lendários (não está nem perto!!), mas é a que eu uso e que até agora não falhou comigo, logo farei um post sobre estratégias e ataques recomendados para capturas e batalhas.

6º parte - nature
Para se assegurar que aquele pokémon é o que você quer, salve o jogo antes da batalha e sempre vá batalhar com o lendário de preferência com um espaço livre no seu time, para ver se tem a nature que deseja. Pokémon que fogem não mudam a natureza a cada vez que você batalha com ele. A habilidade Syncronize é uma habilidade muito especial, dentro de uma batalha ela faz com que se seu pokémon estiver com alguma condição especial o oponente também fique, mas fora da batalha ela tem uma grande capacidade: ela faz com que o pokémon que você esteja batalhando tenha 50% de chance de ter a mesma nature que ele e para isso ele só precisa ser o primeiro pokémon do seu time, podendo estar fainted (quando seu HP acaba) ou não.

7º parte - lendários que fogem
Para se pegar os lendários fugidos fica um pouco mais complicado, mas nada impossível. Os ataque Block, Mean Look e Spider Web e as habilidades Shadow Tag, Arena Trap (Tal que o Pokémon não seja/esteja imune a ataques do tipo Ground) e Magnet Pull (Pokémons do tipo Steel apenas) prendem o pokémon na arena, se seu pokémon for mais rápido e acabar atacando antes que ele fuja. Pokés lendários que fogem só ficam na batalha por 1 turno e depois fogem, por isso ter um pokémon rápido com um dos ataques é essencial, quando fogem eles continuam com uma condição especial se forem atacados por um ataque que dá condição especial. Recomendo usar a masterball para capturá-los, economisará tempo, mas se quiser quardá-la, é só seguir essas dicas: quando achar o lendário peloa primeira vez certifíquesse de botar o pokémon para dormir, em seguida ele fugirá. Quando achá-lo de novo, use Mean Look e comece a tirar o HP dele, e jogue várias Ultraballs e afins para capturá-lo. ATENÇÃO: Raikou e Entei nas versões FRLG sabem Roar e se eles usarem, é adeus para sempre para a chance de capturá-los.
ai e so chorar Sad
acredite num sabia disso e perdi um entei e shine me culpo ate hj

hyan
Treinador de Ginasio
Treinador de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 19
Localização : minas gerais
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/06/2011


Pokémon
Nome: Flash
Espécie: Eevee
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capturando Pokémons Lendários

Mensagem por KidBoo em 30th Julho 2011, 11:41 am

Ajuda quem tiver começando agora. Só dá uma revisada aí, ou escreve no Word, que de vez em quando sai um erro de digitação/ortografia ou uma controvérsia, e uma hora você escreveu a mesma frase 2 vezes.

KidBoo
Lider de Ginasio
Lider de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 19
Localização : Em frente ao PC
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2010


Pokémon
Nome: Alucard
Espécie: Cyndaquil
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capturando Pokémons Lendários

Mensagem por hyan em 30th Julho 2011, 12:21 pm

vlw

hyan
Treinador de Ginasio
Treinador de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 19
Localização : minas gerais
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/06/2011


Pokémon
Nome: Flash
Espécie: Eevee
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capturando Pokémons Lendários

Mensagem por Convidad em 31st Julho 2011, 7:15 am

para apanhar aqueles pokemons lendários que fogem usem um Wobbuffet a nivel 100, nunca falha... Very Happy
ou então as masterballs...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capturando Pokémons Lendários

Mensagem por hyan em 31st Julho 2011, 9:06 am

boa dica para as pessoas esqueci de por vlw XD

hyan
Treinador de Ginasio
Treinador de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 19
Localização : minas gerais
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/06/2011


Pokémon
Nome: Flash
Espécie: Eevee
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Capturando Pokémons Lendários

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:59 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum