Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Mensagem por hyan em 22nd Julho 2011, 2:29 pm

moderação por favor se tiver um topico igual por favor apaguem ele

Todos sabemos que bons pokémons ajudam na hora da vitória, certo? Então criar pokémons faz parte da rotina de um bom treinador, não é? O objetivo deste guia foca justamente na criação de pokémons.

Por que criar pokémons?
Em geral, para batalhas competitivas, Nature, IVs e egg moves são importantes e podem fazer muita diferença na hora da luta. Breeding é o único modo de se obter egg moves e também é o modo mais fácil de se obter boas natures e bons IVs.

Pré-requisitos
O objetivo deste guia é mostrar um método para se obter bons pokémons por breeding e não explicar o que é breeding, egg moves e como funcionam. Por isso, este guia assume que o leitor tem conhecimentos prévios sobre:

- O que é breeding;
- O que são Egg Moves e Egg Groups;
- O que são Natures e como conseguir por breeding;
- O que são IVs e como calcular;



Restrições
Quando o assunto é IVs, o jogo te odeia. A chance de se conseguir um pokémon com IVs perfeitos é de 1 em 1.073.741.824. Basicamente, uma em um bilhão. Isto faz ganhar na loteria parecer fácil, já que as chances da mega sena são de uma em 50 milhões. E eu nem considerei as chances de se obter IVs perfeitos com nature perfeita, o que diminui essas chances em 25 vezes.
Quando se faz breeding, controlar a nature se torna fácil. Os IVs são controláveis até certo ponto. 3 dos IVs do filhote são herdados dos pais. Isto significa que se os pais possuem alguns IVs perfeitos, existem boas possibilidades do filhote também ter. Neste caso, IVs são como genes. Como 3 são dos pais, então podemos controlar até 3 IVs, principalmente o primeiro. Do 4º em diante, é na sorte, então se quiser um pokémon 100% perfeito, ainda terá problemas, porém as chances de se conseguir os 3 últimos IVs é de 1 em 32.768, fora as chances de se obter os 3 primeiros, que não são 100%, passando estas chances para cerca de uma em cem mil. Chances baixas, mas ainda assim 10 mil vezes melhores (literalmente). Este guia se restringirá a 3 IVs perfeitos, mais a nature.



Materiais
Fazer breeding é muito mais do que colocar 2 pokémons no day care e pegar os ovos. São necessários alguns itens e pokémons, mais especificamente Dittos, para se obter sucesso.
Você vai precisar de:
- 1 Power Weight
- 1 Power Bracer
- 1 Power Belt
- 1 Power Lens
- 1 Power Band
- 1 Power Anklet
- 1 Everstone

A rigor, apenas 1 dos Power Itens é necessário, mas é recomendado ter todos para facilitar o trabalho. Além disso, Rare Candies são desejados para facilitar o cálculo de IVs, mas para breeding são necessários.
Você também vai precisar de *muitos* Dittos:
- 25 Dittos, sendo 1 de cada Nature
- 6 Dittos com IVs perfeitos em pelo menos 1 atributo, sendo q para cada atributo

Nem todas as natures são necessárias, apenas as que você precisar. O mesmo vale dos IVs. Porém é sempre desejável que se tenha o kit completo. Obviamente se tiver um Ditto Jolly com 31 IVs em Def, ele vale para os dois casos. Se tiver um Ditto com 2 IVs perfeitos, melhor ainda.
Já aviso que não será fácil conseguir os Dittos. As chances de se obter um Ditto com 1 IV perfeito é cerca de 1 em 6. Sendo necessário em média cerca de 30 Dittos para completar a coleção. Uma dica aqui é colocar Dittos repetidos no GTS e pedir outro Ditto em troca.
Se precisar de IVs 30 ou 0 para Hidden Power e Trick Room respectivamente, precisará destes Dittos com estes IVs também.
Lembrando também que quanto melhor os equipamentos, mais fácil e melhor o trabalho. Se conseguir um Ditto perfeito (6 IVs 31), ótimo. Este guia parte do princípio que as ferramentas utilizadas foram as citadas aqui.

O pokémon alvo
Antes de criar uma granja e conseguir toneladas e toneladas de ovos, é necessário antes planejar o pokémon que desejamos criar. Para este guia, usaremos como exemplo este Scrafty:

Scrafty
Trait: Moxie
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Crunch / Ice Punch / Dragon Dance

3 IVs perfeitos, em HP, Atk e Spe, Jolly nature e 3 egg moves e uma habilidade específica. Depedendo de cada situação, um dos passos pode não ser necessário. Se não tiver egg moves, obviamente, pula-se o passo de egg moves. Se o pokémon tiver apenas 1 habilidade, não precisa se preocupar com a habilidade. E assim por diante. O importante é preparar antes de começar a breedar para não perder tempo com erros.
Obs: não se assuntem com os cálculos, inclui só para ter noção da dificuldade, mas não é preciso entender estatística para fazer breedings.

1º Passo: Eggs moves não constam na movepool normal
Então vamos começar a fazer o nosso Scrafty. Olhando os movimentos que o Scrafty aprende por level, encontramos Crunch no lv. 38, aprendido por sua pré-evolução Scraggy. Entretanto, não encontramos os movimentos Drain Punch, Ice Punch e nem Dragon Dance. WTF? Como aprender estes movimentos então? Hack? Acho que não. Estes três movimentos são egg moves.
Para obtê-los, será necessário um pokémon que aprenda estes 3 movimentos e que pertençam ao mesmo egg group do Scrafty (ou seja, que possa fazer ovo com Scrafty). Desta lista, temos apenas 2 pokémons: Smeargle, que aprende qualquer movimento com seu ataque Sketch, e o próprio Scrafty. Como não temos o Scrafty com este movimento, Smeargle é o escolhido.
Vamos precisar aqui de um Smeargle macho e pokémons que conheçam os movimentos Drain Punch, Ice Punch e Dragon Dance, para que o Smeargle possa copiar estes movimentos. O modo como Smeargle usa Sketch não faz parte deste guia.
Com o Smeargle macho como os três movimentos, agora vamos precisar de uma Scrafty (ou Scraggy) fêmea, já que as fêmeas determinam a espécie do filhote. Pokémons preparados, vamos ao breeding:

Smeargle [M] com Drain Punch/Dragon Dance/Ice Punch + Scraggy [F]:

Scraggy [M]
Trait: Shed Skin
IVs: ?? / ?? / xx / xx / xx / ??
Nature: Impish
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

Como iremos fazer mais breedigns e queremos manter as egg moves recém adquiridas, precisamos de um Scraggy macho aqui, pois a fêmea não passa egg moves adiante. As chances de se obter um macho no caso de Scraggy é de 50% (esta porcentagem varia de pokémon para pokémon), portanto, um a cada dois ovos vão servir aqui.
Nota: se você não precisar de egg moves, não será necessário manter um pokémon macho para os próximos passos.
Atenção: se você quer um pokémon com hidden ability, leia o 6º passo antes de começar a fazer o breeding.

2º Passo: O primeiro IV a gente nunca esquece
Agora o verdadeiro motivo para fazer breeding: Individual Values (IVs). No nosso Scrafty, queremos 31 IVs em HP, Atk e Spe. 1 IV perfeito é extremamente simples de se conseguir e portanto é mais fácil de controlar. Normalmente, o IV mais importante é em Speed, seguido por HP e depois pelo atributo aumentado pela Nature. Neste caso, vamos colocar o primeiro IV em Speed.
Para isso, só será necessário o Ditto com 31 IVs em Speed com um Power Anklet e o Scraggy recém obtido:

Scraggy [M] com egg moves + Ditto com 31 IVs em Speed e Power Anklet:

Scraggy [M]
Trait: Moxie
IVs: ?? / ?? / xx / xx / xx / 31
Nature: Modest
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

Novamente, aqui é simples. Precisamos apenas garantir o Scraggy macho para continuar as egg moves. 1 a cada 2 ovos é macho. Os 31 IVs em Speed e as egg moves são garantidas.

3º Passo: No segundo IV as coisas complicam
O primeiro IV foi fácil, não? Infelizmente o segundo IV não é mais tão simples. Não podemos usar um Power Item para controalr o segundo IV, porque o Power Anklet já controla o IV de Speed. Se colocarmos outro Power item, perdemos o controle do IV de Speed. Então o que fazer? A teoria é simples: colocar o Scraggy recém obtido com o Ditto com 31 IVs em HP no day care e torcer para filhote herdar os IVs do Ditto.
Na pratica é um pouco mais difícil. As chances de herdar o IV de HP é de 1 em 5 para o segundo IV (o primeiro é Speed) e de 1 em 4 para o terceiro caso o segundo não foi HP, portanto, a chance de se herdar o HP é de 40%. Considerando que a chance de se herdar de qualquer um dos pais é a mesma, as chances de herdar do Ditto e o HP é de 20%. Porém existe a chance de 1 em 32 de se obter 31 IVs em HP aleatóriamente, sem herdar os IVs dos pais. Por isso esta chance sobe para 21.875%. Ainda precisamos de um Scraggy macho, portanto, 10.938%. Basicamente, de cada 9 ovos, 1 vai servir.

Scraggy [M] com eggs moves e 31 IVs em Spe e equipado com Power Anklet + Ditto com 31 IVs em HP:

Scraggy [M]
Trait: Shed Skin
IVs: 31 / ?? / xx / xx / xx / 31
Nature: Serious
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

4º Passo: O terceiro IV, porquê o jogo te odeia
No segundo IV, vimos como as coisas complicam. Agora vem o 3º. Novamente a teoria é simples e novamente a pratica nem tanto. Existem 2 caminhos a partir de agora: o primeiro é simplesmente colocar o último Scraggy com o Ditto 31 IVs em Atk e torcer. A segunda opção é guardar o último Scraggy e repetir os passos 2 e 3 para fazer uma Scraggy fêmea com 2 IVs, só que neste caso com 31 em HP e Atk.

1º caso: Scraggy + Ditto. Simples, colocando os dois no daycare, o primeiro IV, em Speed é garantido com o Power Anklet no Scraggy. As chances de se herdar o IV de HP do Scraggy e o IV de Atk do Ditto é de 1 em 40, ou seja, 2.5%.

2º caso: Scraggy + Scraggy. As chances aqui melhoram um pouco e passam para 5%, mas é necessário obter a Scraggy com 31 IVs em Atk e HP antes. A Scraggy aqui só precisa dos IVs. As egg moves não são necessárias na Scraggy fêmea.

O macho ainda é necessário para as egg moves. Portanto, as chances são divididas pela metade.

Scraggy [M] com 31 IVs em Spe e HP com egg moves e Power Anklet + Ditto com 31 IVs em Atk ou
Scraggy [M] com 31 IVs em Spe e HP com egg moves e Power Anklet + Scraggy [F] com 31 IVs em HP e Atk:

Scraggy [M]
Trait: Shed Skin
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Relaxed
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

5º Passo: Nature e habilidade nas mão da sorte
O último passo foi bem complicado, não? Estamos quase lá. A habilidade não podemos controlar. 50% para Moxie e 50% para Shed Skin. Por sorte, neste caso, não precisamos mais manter o macho, portanto as chances de se obter o macho anula as chances da habilidade.
Para conseguir a nature certa, vamos precisar de do Ditto com nature Jolly equipado com uma Everstone. Neste caso, há 50% de chances do filhote ter a mesma nature do Ditto.
Colocando o Scraggy com Power Anklet e o Ditto Jolly com Everstone, as chances de se obter os 3 IVs desejados é de 2.5% e as chances de obter a nature são de 50%. Somando (neste caso, multiplicando) as chances de se obter a habilidade desejada, temos 0.625%. Basicamente, 1 ovo a cada 160. Lembrando que se precisar controlar o sexo do pokémon, esta chance é ainda menor. No caso do Scrafty passa para 1 a cada 320.
É possível usar os passos 2 e 3, combinando com um ditto Jolly para obter uma Scraggy fêmea Jolly com 2 IVs perfeitos e em seguida colocar ela com uma Everstone com o Scraggy para aumentar as chances. Não sei exatamente as chances aqui porque os cálculos complicam muito, mas deve ficar algo em torno de 2%.
Mas após os transtornos,

Scrafty [M] com egg moves e 31 IVs onde queremos equipado com Power Anklet + Ditto Jolly com Everstone:

Scraggy
Trait: Moxie
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch / ---

No lv. 38 ele aprende Crunch e no 39 ele evoluí.

Comentários finais
Um cálculo por baixo, são 2 ovos nos dois primeiros passos, 9 no terceiro, 40 no quarto e 160 no quinto. Em média, são necessários 211 ovos para obter este Scraty. Lembrando que "em média" não significa que em 211 ovos você consegue o pokémon que quer. Você pode precisar de mais ou menos dependendo da sorte. Lembrando também que quanto melhor o seu material, neste caso, os Dittos, menos ovos serão necessários. Com um Ditto perfeito, os passos 3 e 4 podem ser obtidos automaticamente (com sorte) ao completar o 2º passo. Se o Ditto usado para o passo 4 por exemplo for da Nature que você deseja, você pode aproveitar para equipar a Everstone e fazer os passos 4 e 5 ao mesmo tempo. E assim por diante.
Obviamente, se você não fizer questão de 3 IVs perfeitos, o trabalho é menor. Analogamente, se quiser mais de 3 IVs perfeitos, o trabalho é muito maior. Como os próximos IVs não podem ser controlados, o 4º IV, se for em qualquer um dos 3 restantes, a chance é multiplicada por 0.09 (ou seja, 11 vezes mais ovos). Se for um atributo específico, então esta chance é 32 vezes menor. Para o 5º IV, 32 vezes menor que as chances para o 4º IV e para o 6º, 32 vezes menor que para o 5º.

6º Passo: O mundo dos sonhos não é tão cor de rosa
WTF? Não acabou ainda? Hehe, se você quer um pokémon com Hidden Ability, seus problemas não acabam no 5º passo. Continuando do 5º passo, não será mais necessário torcer pela habilidade, porém é necessário o macho para continuar. Além disso, será necessário também uma fêmea da espécie com a habilidade do Dream World. As chances de se passar a habilidade DW são de 60% se a fêmea tiver a habilidade e se o pai for da mesma espécie (evoluções valem). Na data em que este guia foi escrito, Scraggy com Intimidate ainda não foi lançado. Mas vamos manter ele para continuar o exemplo.
Agora teremos que trocar o item do Scraggy macho. Passamos a Everstone para garantir a Jolly nature. A Scraggy fêmea com Intimidate será usada para passar a habilidade DW. Lembrando que pokémons genderless (como Porygon e Staryu), pokémons 100% macho (como Hitmonlee) ou pokémons 100% fêmea (como Blissey) não podem passar suas hidden ability por breeding.
Perdemos aqui o controle de IV sobre o Speed, portanto, o 4º passo, do 3º IV se torna desnecessário. Por isso, no segundo passo, ao invés de conseguir o 1º IV, vamos fazer o mesmo procedimento para o 2º IV (neste exemplo, HP) e no 3º passo, vamos fazer o procedimento para o 3º IV e pulamos o 4º passo. Com isso, o resultado do 5º passo deve ser:

Scraggy [M]
Trait: Moxie (habilidade é irrelevante)
IVs: xx / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch / ---

Reserve este pokémon e faça os seguinte procedimento:

(a) Repetir o 2º passo para o 1º IV. Não é necessário refazer o 1º passo, mesmo se tiver egg moves. O objetivo aqui é obter um Scraggy macho com 31 IVs no primeiro atributo (neste exemplo, Speed).

(b) Passe o Power Item (neste exemplo, Power Anklet) para o pokémon obtido no item (a) e coloque ele no day care com uma fêmea da mesma espécie com a hidden ability. Ou seja, Scraggy [M] com 31 IVs em Speed + Scraggy [F] com Intimidate. Queremos aqui uma Scraggy fêmea com 31 IVs em Speed e com a habilidade Intimidade. As chances são de 30%

Voltando ao Scraggy reservado, pegue ele e equipe uma Everstone e coloque no daycare com a fêmea obtida no item (b), equipada com o Power Anklet, garantindo assim os 31 IVs em Speed.
As chances de passar os IVs se mantém: 2.5%. As chances da nature ainda são de 50% e as chances da habilidade 60%. Totalizando 0.75%, aproximadamente 1 ovo a cada 134. O total de ovos aqui é cerca de 190, um pouco menos que no 5º passo, já que as chances de se passar a hidden ability é levemente maior.

Scraggy [M] com Nature, IVs, egg moves e Everstone + Scraggy [F] com Intimidate, 31 IVs em Spe e Power Anklet:

Scraggy
Trait: Intimidate
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch / ---


Resumido

1º passo - egg moves: Macho do mesmo egg group com os movimentos desejados + Fêmea do pokémon alvo. Resultado desejado: Macho do pokémon alvo com os egg moves.

2º passo - 1º IV:
a) Com egg moves: Macho do pokémon alvo com egg moves + Ditto com 31 IVs em um atributo e equipado com o Power item do atributo.
b) Sem egg moves: Pokémon alvo + Ditto com 31 IVs em um atributo e equipado com o Power item do atributo.
obs: se por algum motivo o IV perfeito desejado não for 31, o Ditto deve ter os IVs desejados neste atributo.
Resultado: Pokémon alvo com 31 IVs no 1º atributo escolhido. Se tiver egg moves precisa ser macho.

3º passo - 2º IV: Pokémon resultante do 2º passo equipado com o mesmo Power item do Ditto anterior + Ditto com 31 IVs no segundo atributo desejado sem nenhum item equipado. Resultado esperado: Pokémon alvo com 31 IVs no primeiro e no segundo atributo desejados (macho se tiver egg moves).

4º passo - 3º IV: Pokémon resultante do passo anterior equipado com o mesmo Power item + Ditto com 31 IVs no 3º atritbuto desejado sem nenhum item equipado. Resultado esperado: Pokémon alvo com 31 IVs nos 3 atributos escolhidos (macho com egg moves).

5º passo - nature e habilidade: Pokémon resultante do passo anterior equipado com o mesmo Power item + Ditto com a nature desejada e equipado com uma Everstone. Resultado esperado: Pokémon alvo. Se quiser uma habilidade do Dream World, precisa ser macho.

6º passo - hidden ability: Pokémon resultante do passo anterior equipado com Everstone + Pokémon fêmea da mesma espécie (ou evoluções/pre-evos) com hidden ability. Resultado esperado: o pokémon que você queria.

obs: por "Pokémon resultante do passo anterior" eu suponho que o passo anterior foi concluído com sucesso (ie, IVs, nature, etc. obtidos de acordo com o planejado no passo).

Finalizando (agora pra valer)
Espero que este guia ajude na criação de bons pokémons. Este é apenas uma das possibilidades de se fazer breedings. Depende da criatividade de cada um combinar os passos para se chegar mais rápido ao pokémon desejado e até que ponto vai a paciência de cada um. Bom breeding e façam a revisão da sua Bicycle, pois você vai usar muito ela.


Última edição por hyan em 22nd Julho 2011, 4:52 pm, editado 1 vez(es)

hyan
Treinador de Ginasio
Treinador de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 19
Localização : minas gerais
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/06/2011


Pokémon
Nome: Flash
Espécie: Eevee
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Mensagem por KidBoo em 22nd Julho 2011, 3:03 pm

Putz... tem que ter saco pra escrever isso. fonte?

KidBoo
Lider de Ginasio
Lider de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 19
Localização : Em frente ao PC
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2010


Pokémon
Nome: Alucard
Espécie: Cyndaquil
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Mensagem por hyan em 22nd Julho 2011, 3:34 pm

tava num blog meu desativado

hyan
Treinador de Ginasio
Treinador de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 19
Localização : minas gerais
Reputação : 18
Data de inscrição : 26/06/2011


Pokémon
Nome: Flash
Espécie: Eevee
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Mensagem por KidBoo em 28th Setembro 2011, 12:20 pm

hyan escreveu:tava num blog meu desativado

Ah tá. Suponho então que nunca viu isso:


http://www.pokemonmythology.org/t17801-tutorialcriando-o-pokemon-perfeito-breeding?change_temp=1&highlight=Breeding


KidBoo
Lider de Ginasio
Lider de Ginasio

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 19
Localização : Em frente ao PC
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/07/2010


Pokémon
Nome: Alucard
Espécie: Cyndaquil
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Mensagem por Convidad em 29th Setembro 2011, 6:30 am

a perfeição não existe... digo eu...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Breeding - Criando o pokémon "Perfeito"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:50 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum