Pokémon Shiny

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon Shiny

Mensagem por Brusceno em 16th Setembro 2008, 11:01 am

POKÉMON SHINY
``````````````````````
Olá, pessoa do fórum. Aqui quem fala é o Brusceno. Eu não sei se é em sugestões que se deve enviar as mensagens, então coloquei ali. Eu gostaria de comentar sobre os Pokémons shiny. Eu li um tópico a respeito aqui e achei carente de informações, apesar de que o básico já responde. Esta vai ser o primeiro artigo que aqui coloco. Eu gostaria também que alguém me ajudasse me explicando como muda a fonte. Eu faço artes ASCII, e para que elas sejam facilmente visualizadas preciso de usar certas fontes especiais. O fórum tem a fonte Courier New, que é a melhor de todas na minha opinião, mas eu não consigo fazer meu texto ficar nesse formado. Se alguém puder me informar como, meu e-mail: brusceno@yahoo.com.br

Pokémon Shiny foi uma novidade que surgiu em G/S/C. Um Pokémon Shiny é igual aum Pokémon normal, exceto pela sua paleta de cores, que o deixa com uma aparência mais brilhante. Nessas versões os Pokémons shiny também tinham altos IVs, porém, na geração III em diante os Pokémons shiny não passam simplesmenhte de um Pokémon colorido que é exibido como um troféu.

Onde surge um Pokémon selvagem é onde surge também um Pokémon shiny. Quando você andar na grama, caverna, água, onde quer que seja, quando um Pokémon selvagem vir, a chance dele ser shiny é 1 em 8192, o que equivale a 0,00012207% de chances. É uma chance tão minúsucla que chega-se a considerar quase impossível. Eu até hoje só encontrei um Pokémon selvagem, e olha que eu jogo muito Pokémon. Eu estava na Safari Zone, em Fire Red, e de repente, na grama, um Rhyhorn apareceu, ele era shiny! Eu tentei capturá-lo, mas fracassei. E os Rhyhorns do Safari Zone não são difíceis de serem capturados não, basta somente uma Safari Ball. Talvez essa possa ser uma caractersítica dos Pokémons shiny, ou não?

Eu particularmente não gostaria de ter um Pokémon shiny porque a coloração de nenhum deles me agrada. Mas se eu achasse um, claro que eu o capturaria. Eu poderia cruzá-lo com outro Pokémon e assim gerar filhotes shiny e trocá-los com outras pessoas. Essa é uma maneira de aumentar as chances deencontrar um Pokémon shiny.

Uma das maneiras de se conseguir Pokémon shiny foi a seguinte: o pessoal de G/S/C capturar o Gyarados shiny no Lake of Rage. Então o pessoal trocava o Gyarados com o pessoal de R/B/Y. Nessa versão ensinava-se para o Gyarados shiny o ataque Mimic, que é TM31. Então procurava-se um Ditto selvagem, que podia ser encontrado na Pokémon Mansion ou em Cerulean Cave. Ao encontrar o Ditto, o Gyarados vermelho deveria usar Mimic para aprender Transform. O Ditto usaria Transform e viraria o Gyarados shiny. Então o Gyarados shiny em seguida deveria usar Transform. Nessa confusão você joga a Poké Ball no Ditto e o captura. O Ditto se torna Shiny, e como sabemos o Ditto pertence ao grupo ovo Ditto, que lhe permite cruzar com qualquer Pokémon. Então se você cruzar um Pokémon normal com um shiny as chances do filhote ser shiny é 1 em 64, que equivale a 0,015625%.

Há rumores de que se um Pokémon shiny usar Blizzard sempre vai congelar, ou se usar Headbutt vai sempre amedrontar. Isso não é possível a menos que tenha sido usado cheat. A grandeza deles se limitou as versões G/S/C, onde eles tinham altos IVs e nada mais. Outro rumor é que um Pokémon shiny nunca consegue maximilizar um stat. Eu também acho isso um rumor estranho e não tenho como comprovar.

Em D/P há um item chamado Pokéradar, que permite que você localize Pokémons shiny. Eu não sei direito como esse item funciona, mas parece que funciona bem porque muita gente já conseguiu capturar Pokémon shiny o usando. Veja um vídeo no youtube mostrando como ele funciona:
http://youtube.com/watch?v=GfW7yt423JQ

Talvez a melhor maneira de se conseguir um Pokémon shiny seja usando gameshark. Eu não tenho esse hábito porque a consciência me pesa, mas se você está no emulador as coisas ficam mais fáceis. Existem diversos sites que falam códigos e seu único trabalho vai ser encontrar.

Falou galera, espero que eu tenha ajudado. Fui!

Brusceno
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens: 34
Reputação: 4

Ver perfil do usuário

Re: Pokémon Shiny

Mensagem por eer453 em 18th Setembro 2008, 8:40 pm

pq ninguen banio esse cara? post duplo ou nao tem essa lêi?

eer453
Aprendiz
Aprendiz

Número de Mensagens: 23
Reputação: 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dratini em 2nd Novembro 2008, 1:05 pm

o pokemon shine tem um ginásio que não tem muito jeito de passá lá, pq o piso de lá é abismo e invsível. eu jogo o pokemon shine e ainda nem consegui passá esse ginásio. eu nem sei também quem é o lider(a) desse ginásio. mai eu assisto pokemon na rede tv e eu vi quem é o lider desse ginásio, mai akabei esqueceno o nome dele. ele tem um Gengar.

Dratini
Novato
Novato

Número de Mensagens: 42

Ver perfil do usuário

Mensagem por nicolashp em 21st Fevereiro 2010, 4:12 pm

ola pessoal eu comecei a jogar hoje e nao sei como explorar alguem pode me falor por favor Very Happy

nicolashp
Iniciante
Iniciante

Masculino Número de Mensagens: 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 21st Fevereiro 2010, 5:10 pm

Pergunta o que quiseres mas num local adequado, podes criar a tua apresentação e pões lá as tuas dúvidas...

Convidad
Convidado

Mensagem por Thalia em 28th Novembro 2010, 4:26 pm

POKÉMONS SHINY TEM UMA CERTA VANTAGEM, MAS IGUALAM QUANDO LUTAM CONTRA UM TIPO DE POKÉMON QUE TENHA VANTAGEM CONTRA O PRÓPRIO. NÃO É?

Thalia
Aprendiz
Aprendiz

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por superedy em 28th Novembro 2010, 4:43 pm

Não Thalia apenas brilham e são mais raros de achar, fora isso são iguais ao não shiny

superedy
Treinador Experiente
Treinador Experiente

Masculino Número de Mensagens: 1380
Reputação: 1

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thalia em 29th Novembro 2010, 1:32 pm

Obrigada, eu havia ouvido falar em algum sobre ataques especiais de shiny, ou força extra.

Thalia
Aprendiz
Aprendiz

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por MickBooterhood em 29th Novembro 2010, 4:15 pm

Tudo mentira do que ouviu Thalia. Os shinies são Pokémon iguais à da sua mesma espécie / número, só que brilham para chamar a atenção e ficarmos conhecidos como Ubers.

"私はずいぶん昔に私の目を閉じている...私の唯一の目標は、暗闇の中にあります。"

MickBooterhood
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens: 1190
Reputação: 14

Pokémon
Nome: Mick
Espécie: Riolu
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário http://pokemonbwrpg.forumeiros.net

Mensagem por Masara1 em 21st Abril 2011, 1:54 am

Pokémon Shinys são legais eu so pego eles so pra ter mesmo uhsauhs

na verção: R/B/G eu não tenho nenhum =(
na Verção: C/S/G a velhinha que da um EGG o meu quando chocou nasceu um Pichu Shiny xD [ Sorte extrema ] e tirando o Gyarados shiny de lah.. eu tbm tinha um Ditto Azul e um Slowpoke roxo. foram os unicos que consequi rsrs esses shiny eu pequei no [ cristal ]

na verção: R/S/E eu tinha um Rhyhorn meio alaranjado e um Dustox.. so eles ◄ [Saphira]

as outras verções nada ainda ''/ quem sabe brevemente ^^

nesse momento eu to no Leaf Green procurando 1 shiyn xD preferencia Pidgey e capturei o Suikune

Masara1
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens: 2

Pokémon
Nome:
Espécie:
Gênero:

Ver perfil do usuário

Mensagem por KidBoo em 21st Abril 2011, 10:42 am

Hum... bud? Kinda Obvious que não tem nenhum shiny em R/B/Y, eles não existiam. E LEIA O MAIN POST ANTES DE POSTAR.

Off:Ainda pago pra ver alguém que sabe escrever spammando...

KidBoo
Lider de Ginasio
Lider de Ginasio

Masculino Número de Mensagens: 877
Reputação: 2

Pokémon
Nome: Alucard
Espécie: Cyndaquil
Gênero: Macho

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares